Esportes

Após debate, Abel implementa novo esquema de concentração mais flexível no Flamengo

Por Fred Huber — Rio de Janeiro

Desde a estreia no Campeonato Carioca, contra o Bangu, o Flamengo passou a adotar um esquema de concentração mais flexível, de acordo com o horário das partidas. Tudo foi decidido após um debate com os jogadores, e algumas das lideranças, como Diego e Juan, opinaram. Abelão fez de sua ideia a democracia rubro-negra.

Abel Braga e Diego, Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/FlamengoAbel Braga e Diego, Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Abel Braga e Diego, Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Pesou a favor o fato de este elenco não ter tido problemas disciplinares deste tipo e uns se responsabilizarem pelos outros. Ficou decidido que nos dias em que as partidas forem à noite, os atletas se apresentam às 9h do dia do jogo. Se for à tarde, os jogadores chegam na concentração até 22h da noite anterior. Foi o caso, por exemplo, do clássico com o Botafogo, realizado às 17h do último sábado.

O esquema é parecido com o que Abel já havia adotado na época em que comandava o Fluminense. No jogo contra o Boavista, no Maracanã, o elenco se reapresenta às 9h na terça-feira, dia do jogo. A bola rola às 21h (de Brasília). Abel afirmou após a vitória sobre o Bota que vai começar a montar o time com um titulares e reservas.

– Estou começando a pensar em misturar um pouco – afirmou.

O Flamengo é o líder do Grupo C da Taça Guanabara com sete pontos em três rodadas.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links