Matérias

Após cinco adiamentos, novo ponto eletrônico começa a valer hoje

O Ministério do Trabalho confirmou que o novo sistema de registro de ponto eletrônico entrou em vigor nesta segunda-feira, após cinco adiamentos desde que a portaria 1.510 que prevê a obrigatoriedade foi editada em agosto de 2009.

Ao menos 400 mil empresas do país de vários setores terão de implementar novos equipamentos que permitem a impressão de comprovantes de entrada, saída e intervalos no trabalho.

São obrigadas a instalar esse novo sistema todas as empresas que já utilizam o ponto eletrônico e tem mais de dez empregados, como prevê a portaria.

A fiscalização do Ministério do Trabalho pode autuar a partir de hoje as empresas que não estiverem adequadas ao novo sistema.

A medida divide opiniões de empresários, advogados e representantes do governo que, há quase três anos, travam disputa jurídica pela implementação (ou não) do novo registro eletrônico.

A justificativa do governo federal para a adoção do novo sistema é evitar fraudes na marcação da jornada.

As empresas reclamam que haverá mais burocracia, mais custos e mais transtornos nas relações trabalhistas.

2 Comentários para “Após cinco adiamentos, novo ponto eletrônico começa a valer hoje”

  1. Critica disse:

    Paulo França, feio, burro, se acha a ultima bolacha do pacote. Vai estudar imbecil. Corta essa sombrancela de Frankstein

  2. Paulo Oliveira disse:

    Esses comprovantes advem de produto reciclável? Não vai na contra mão da preservaçao da natureza? Imagino uma industria com 3.000 funcionários, arquivando comprovantes de cada funcionário, entrada e saída a cada dia, por 05 anos no mínimo…Loucura, Loucura..diria um global

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links