Esportes

Após atraso de 30 minutos no treino aberto, McGregor promete “nocaute devastador e rápido”

Por Camilo Pinheiro Machado, Evelyn Rodrigues, Marcelo Barone e Marcelo Russio — Direto de Las Vegas

Conor McGregor faz pose durante o treino aberto do UFC 229 — Foto: Marcelo BaroneConor McGregor faz pose durante o treino aberto do UFC 229 — Foto: Marcelo Barone

Conor McGregor faz pose durante o treino aberto do UFC 229 — Foto: Marcelo Barone

O treino aberto do UFC 229, realizado nesta quarta-feira em Las Vegas, deixou claro que o evento do próximo sábado tem, e apenas um, astro. Conor McGregor. O ex-campeão dos pesos-penas e dos pesos-leves da organização foi mo último a se subir ao palco montado no Park Theater, e recebeu a maior ovação entre os quatro atletas que se apresentaram para cerca de 300 fãs – os outros foram Khabib Nurmagomedov (rival de McGregor e atual campeão da categoria), Anthony Pettis e Tony Ferguson (que se enfrentam no co-evento principal no próximo sábado. Mesmo se atrasando por mais de 30 minutos, McGregor foi recebido com aplausos e, após um rápido treino, inflamou os fãs garantindo que nocauteará o campeão de forma rápida e devastadora.

Khabib abre os treinos sob vaias e diz que será amado em três dias

Khabib Nurmagomedov faz movimentação no solo com companheiro de treinos — Foto: Marcelo BaroneKhabib Nurmagomedov faz movimentação no solo com companheiro de treinos — Foto: Marcelo Barone

Khabib Nurmagomedov faz movimentação no solo com companheiro de treinos — Foto: Marcelo Barone

Pontualmente às 15h30 (de Las Vegas), o primeiro lutador chamado ao palco foi Khabib Nurmagomedov. Acompanhado dos também daguestaneses Rustam Khabilov e Zubaira Tukhugov, o campeão dos pesos-leves do UFC foi recebido com algumas vaias e poucos aplausos. O russo fez um rápido alongamento ao som de raps americanos, e de cara partiu para uma demonstração bastante convincente da luta agarrada e das derrubadas com golpes de judô, invariavelmente caindo por cima e buscando as costas do rival para trabalhar as finalizações. Foram diversas chaves de braço após o “ground and pound”, deixando claro que a sua intenção é sufocar Conor McGregor no chão. O russo recebeu vaias dos fãs do irlandês, e aplausos dos menos numerosos fãs russos presentes ao treino. Ao fim de apenas dez minutos de treino, o russo pediu o microfone e falou com os fãs presentes.

Marcelo Barone@marbarone

Khabib testa quedas e simula um ground and pound.

– Salaam Aleikum (Que a paz esteja sobre vós), meus irmãos. Faltam três dias. Vocês vão me amar em três dias. Eu tenho uma pergunta. Onde está a língua irlandesa? Vocês mudaram? Sim, vocês mudaram. Vocês são ingleses agora. Vocês mudaram. Falem a sua língua. Esse cara fala que é irlandês, mas o seu avô, Christopher McGregor, era um soldado britânico que matou o seu povo. Pensem nisso. Inshallah (Se Deus quiser) – disse Nurmagomedov antes de deixar o palco.

Marcelo Barone@marbarone

Ríspido, Khabib rebate vaias e dispara: “Em três dias vocês vão me amar”.

Pettis faz treino intenso e diz que irá nocautear

Anthony Pettis dá um chute alto na manopla: peso-leve mostrou toda sua categoria na trocação — Foto: Marcelo BaroneAnthony Pettis dá um chute alto na manopla: peso-leve mostrou toda sua categoria na trocação — Foto: Marcelo Barone

Anthony Pettis dá um chute alto na manopla: peso-leve mostrou toda sua categoria na trocação — Foto: Marcelo Barone

Em seguida, após alguns minutos de intervalo e de um verdadeiro show de dois sósias de Khabib e McGregor se provocando na frente do palco, foi a vez de Anthony Pettis subir ao palco. Acompanhado apenas do seu irmão, o peso-mosca Sergio Pettis, o ex-campeão dos pesos-leves fez uma demonstração de chutes altos e baixos, e mostrou estar preparado para travar as pernas do Tony Ferguson para buscar o contra-ataque com diretos altos de direita. Pettis também mostrou o seu repertório de golpes plásticos, como cotoveladas giratórias e chutes rodados. Trabalhando muito os chutes mesmo na curta distância, o ex-campeão deixou claro que sua estratégia é manter Ferguson longe, ameaçando-o constantemente com golpes longos. Na segunda parte do treino, com luvas de boxe, Pettis bateu manoplas e mostrou combinações velozes de socos e chutes que arrancaram a luva do treinador de suas mãos por duas vezes. Curiosamente, o lutador não fez nenhum movImento de treino de jiu-jítsu ou de luta agarrada.

Marcelo Barone@marbarone

“Showtime” testando seus famosos chutes….

– Estou pronto para a luta, vamos lá. Eu quero o nocaute. Quero que todos saiam do evento achando que o co-evento principal poderia ter sido a luta principal da noite. Tony é um animal, mas eu também sou. Estou 100% confiante. Não tenho lesões, estou treinando muito bem há um ano – disse Pettis, que treinou por 12 minutos e encerrou o seu pronunciamento para os fãs mostrando a tatuagem “Showtime” nas suas costas, e recebendo muitos aplausos.

Ferguson pula corda, dança, faz discurso, e é aplaudido

Tony Ferguson não fez muita coisa em seu treino aberto, apenas atividades não muito ortodoxas — Foto: Marcelo BaroneTony Ferguson não fez muita coisa em seu treino aberto, apenas atividades não muito ortodoxas — Foto: Marcelo Barone

Tony Ferguson não fez muita coisa em seu treino aberto, apenas atividades não muito ortodoxas — Foto: Marcelo Barone

O terceiro lutador a subir ao palco foi o rival de Pettis, Tony Ferguson. O ex-campeão interino dos pesos-leves do UFC demorou cerca de 30 minutos para se apresentar diante dos fãs. Ao som de dance music dos anos 90, Ferguson dançava com fones de ouvidos enquanto arrumava seu material de treinos no palco. Depois, brincou de arremessar bolas de futebol americano para os fãs, pedindo para eles a devolverem em seguida – no que foi atendido. Após alguns minutos de aquecimento pulando corda com muita habilidade, Ferguson alongou e mostrou muita flexibilidade. Em seguida, Ferguson executou passos de “break dance”, sendo aplaudido pelos fãs em apenas dez minutos de treino.

Marcelo Barone@marbarone

Ferguson, que ontem estava amargo nas entrevistas, parece mais tranquilo hoje.

– O campeão está aqui! Quero agradecer aos meus fãs. Quando eu estiver caminhando rumo ao octógono, lembrem do meu nome. Agradeço à minha família e ao meu time. Permitam-se errar. Não há sucesso sem falhas. O médico me disse que eu não voltaria antes de um ano. Depois de cinco meses, aqui estou eu. Como eu já disse: eles tiraram meu cinturão e muitos zeros do meu dinheiro, mas eu ainda estou aqui sorrindo – disse o lutador, largando o microfone no chão e deixando o palco após jogar alguns brindes aos fãs.

Mesmo com atraso, McGregor é ovacionado

Conor McGregor golpeia no corpo durante treino de manopla — Foto: Marcelo BaroneConor McGregor golpeia no corpo durante treino de manopla — Foto: Marcelo Barone

Conor McGregor golpeia no corpo durante treino de manopla — Foto: Marcelo Barone

Com 30 minutos de atraso, usando uma boina e roupa de ginástica preta, Conor McGregor chegou ao palco montado para o treino aberto, e imediatamente centenas de celulares e câmeras passaram a filmá-lo. O lutador foi levado para uma área de entrevistas antes de iniciar a sua apresentação para os fãs, que cantavam o grito característico dos irlandeses no MMA, o já famoso “Olê! Olê!”. Enquanto o irlandês dava entrevistas, seu filho, Conor Jr. Caminhava no tatame de treinos e arrancava risos e aplausos dos presentes ao evento. McGregor ainda voltou aos bastidores levando o filho no colo e demorou cinco minutos para retornar, desta vez vestido para o treino.

Marcelo Barone@marbarone

McGregor pega o filho no colo e acena para a galera.

Acompanhado dos técnicos Owen Roddy (de trocação), Dillon Dennis (chão) e John Kavanagh (treinador principal), McGregor começou seu treino aquecendo e alongando, e executando movimentos de animais e chutes rodados. Após calçar as luvas, o irlandês fez manopla e mostrou que os uppers e os chutes na linha de cintura estão treinados, assim como a preparação para os socos de esquerda, que são a sua principal arma. As joelhadas de encontro, usadas em todas as tentativas de aproximação para a catada de pernas do seu treinador, também foram bastante executadas.

Marcelo Barone@marbarone

McGregor não está economizando e exibe seu arsenal aos fãs.

– É muito bom estar de volta para perto dos meus fãs. Sábado à noite vamos conseguir uma grande vitória. Prevejo um nocaute devastador. Vai ser fácil. É muito bom estar de volta. Eu não ligo pra p*** nenhuma. Não ligo para wrestling, para técnica, para nada disso. Eu vou estar no octógono dia 6 de outubro e vou vencer por nocaute – disse McGregor após menos de dez minutos de treino.

Conor McGregor comemora a festa feita por seus fãs no evento — Foto: Marcelo BaroneConor McGregor comemora a festa feita por seus fãs no evento — Foto: Marcelo Barone

Conor McGregor comemora a festa feita por seus fãs no evento — Foto: Marcelo Barone

Fãs se divertem com imagens de Conor McGregor no treino aberto  — Foto: Marcelo BaroneFãs se divertem com imagens de Conor McGregor no treino aberto  — Foto: Marcelo Barone

Fãs se divertem com imagens de Conor McGregor no treino aberto — Foto: Marcelo Barone

Combate transmite o UFC 229 ao vivo e com exclusividade no próximo sábado, a partir de 19h10 (horário de Brasília). O SporTV 2 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas do evento ao vivo, e o site acompanha o torneio inteiro em Tempo Real. Na sexta-feira, canais e site exibem a pesagem oficial ao vivo às 20h45. Confira o card completo:

UFC 229
6 de outubro de 2018, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):
Peso-leve: Khabib Nurmagomedov x Conor McGregor
Peso-leve: Tony Ferguson x Anthony Pettis
Peso-meio-pesado: Ovince St-Preux x Dominick Reyes
Peso-pesado: Derrick Lewis x Alexander Volkov
Peso-palha: Michelle Waterson x Felice Herrig
CARD PRELIMINAR (19h15, horário de Brasília):
Peso-mosca: Sergio Pettis x Jussier Formiga
Peso-meio-médio: Vicente Luque x Jalin Turner
Peso-galo: Aspen Ladd x Tonya Evinger
Peso-leve: Scott Holtzman x Alan Nuguette
Peso-pena: Lina Lansberg x Yana Kunitskaya
Peso-leve: Gray Maynard x Nik Lentz
Peso-meio-médio: Ryan LaFlare x Tony Martin

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links