Matérias

Anulação do Caso Prodente é um reconhecimento ao trabalho pericial da PF

O Ministro do Tribunal Superior Eleitoral, Ricardo Lewandowski anulou com uma canetada só, o julgamento (?) do TRE-AM sobre o Caso Prodente.

Na época do julgamento, o TRE deixou de cassar os mandatos do deputado Nelson Azedo e do vereador Nelson Amazonas, “por falta de provas”.

O DVD que continha as imagens de uma suposta captação ilícita de votos desapareceu misteriosamente do processo. As imagens mostravam dezenas de reuniões no auditório da Prodente, entidade mantida pelo deputado Nelson Azedo, onde se prometiam tratamentos dentários em troca de votos.

O DVD foi periciado pela competente equipe da PF comandada pelo perito Junior Brasil. O Inquérito foi conduzido pelo delegado federal Wesley Aguiar. Na ausência do DVD, o TRE poderia julgar o caso com base nas degravações promovidas pela perícia técnica. Mas, o sumiço misterioso do DVD deixou na sociedade uma sensação de impunidade. Nem mesmo os acusados puderam passar pelo crivo judicial e provar sua inocência.

O desfecho do Caso Prodente causou um mal estar nos meios jurídico e forense. Ninguém entendeu a posição do TRE, que agora, com a descida dos autos, poderá restaurar a verdade e a justiça. Contra ou a favor do deputado e do vereador acusados.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links