Esportes

Anthony Joshua receberá ajuda de ninguém menos que Mayweather na preparação para superlutas contra Tyson Fury

Anthony Joshua terá uma ajuda de peso na preparação para as duas superlutas contra Tyson Fury. Após o anúncio do acordo entre os dois pugilistas britânicos, Floyd Mayweather afirmou que vai trabalhar com Joshua nos treinos para os embates. Mayweather, inclusive, esteve à beira do ringue na última luta do amigo, no fim do ano passado, contra Kubrat Pulev.

– Estou ansioso para trabalhar com Joshua em breve, conversamos o tempo todo. É uma luta muito interessante. Anthony Joshua tem muita experiência e Tyson Fury também tem muita experiência. Mas acho que Anthony Joshua, ao perder uma luta (para Andy Ruiz Jr), isso o ajudou a se tornar mais forte. Encontrei o Tyson Fury algumas vezes, ele é um cara ótimo e muito interessante. Eu o vi lutar duas vezes, contra Deontay Wilder, mas é uma luta muito intrigante. Você nunca pode dizer o que vai acontecer no esporte do boxe. Os dois caras são grandes competidores – afirmou Mayweather, em entrevista ao podcast “Disruptive Entrepreneur”.

Anthony Joshua e Floyd Mayweather — Foto: Reprodução

Anthony Joshua e Floyd Mayweather — Foto: Reprodução

Anthony Joshua e Tyson Fury assinaram contrato para duas lutas, no maior acordo da história recente do boxe. Os dois campeões mundiais de peso-pesado chegaram a ensaiar o anúncio no início do ano passado, mas a negociação foi paralisada por conta da pandemia. No total, o valor dos contatos chega a 200 milhões de libras, em torno de R$ 1,5 bilhão.

A primeira luta está prevista para ser realizada em junho ou julho. O local ainda não foi definido, mas a Arábia Saudita tem a preferência para ser a anfitriã. O vencedor será coroado como o primeiro campeão mundial indiscutível dos pesos pesados desde Lennox Lewis, em 1999.

Tyson Fury treinando: seu pai quer encarar Mike Tyson no ringue — Foto: John McCoy/Getty Images

Tyson Fury treinando: seu pai quer encarar Mike Tyson no ringue — Foto: John McCoy/Getty Images

O vencedor, então, abriria mão do cinturão para que uma revanche fosse marcada para novembro ou dezembro deste ano. As negociações ainda estão em mesa para definir as datas e sedes das lutas. Segundo os promotores, oito países já entraram em contato para sediar um dos embates.

– Gostaríamos de ter um acordo de site confirmado no próximo mês. Na verdade, sinto que fizemos a parte difícil. Falando por mim, Anthony e sua equipe, sei o quanto trabalhamos duro nos últimos meses e sinto que essa luta é tão grande que não uma venda difícil – disse o promotor Eddie Hearn à ESPN.

Tyson Fury, de 32 anos, está invicto na carreira, com 30 vitórias, sendo 21 por nocaute, e um empate. Sua última luta foi em fevereiro de 2020, quando derrotou o americano Deontay Wilder e conquistou os títulos do Conselho Mundial de Boxe e da The Ring.

Anthony Joshua, por sua vez, tem 31 anos. Campeão olímpico nos Jogos de Londres, em 2012, o britânico tem uma derrota na carreira no boxe profissional. Em junho de 2019, ele foi derrotado por Andy Ruiz, perdendo os cinturões da Associação Mundial de Boxe, da Federação Internacional de Boxe, da Organização Mundial de Boxe e da Organização Internacional de Boxe. Seis meses depois, porém, venceu a revanche contra o algoz e recuperou o status de campeão mundial. Ele ainda defendeu seus títulos com vitória contra o búlgaro Kubrat Pulev, em dezembro do ano passado.

Anthony Joshua; Revanche; Andy Ruiz; Boxe — Foto: Richard Heathcote/Getty Images

Anthony Joshua; Revanche; Andy Ruiz; Boxe — Foto: Richard Heathcote/Getty Images

(Com informações do GE).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links