Esportes

Anderson Silva retorna ao octógono contra Israel Adesanya em fevereiro, na Austrália

Por Combate.com — Los Angeles, EUA

Após cumprir um ano de suspensão por doping, o retorno de Anderson Silva ao octógono já tem data e adversário. Segundo noticiou a “ESPN” americana, Spider vai encarar a sensação nigeriana Israel Adesanya no UFC 234, dia 9 de fevereiro, em Melbourne, na Austrália. A notícia foi confirmada pelo presidente Dana White que disse que o combate será o co-evento principal da noite.

A última luta de Anderson Silva foi em fevereiro de 2017, quando venceu Derek Brunson por decisão unânime. Depois disso, lutaria com Kelvin Gastelum em Xangai, em novembro, mas duas semanas antes foi divulgado o resultado do teste antidoping e veio a suspensão preventiva. Aos 43 anos, o brasileiro tomou punição de um ano pela USADA (Agência Antidoping dos EUA) e foi liberado para lutar a partir de 11 de novembro deste ano.

Após uma grande performance no UFC 230, quando venceu Derek Brunson por nocaute técnico, Adesanya chegou a 15 vitórias em 15 lutas como profissional. O nigeriano de 29 anos foi considerado pelo presidente do UFC Dana White como “o pacote completo”.

No mesmo evento, Robert Whittaker defende o cinturão dos médios contra Kelvin Gastelum. O nigeriano tinha pedido para ficar de substituto em uma eventual baixa no combate principal da noite.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links