Esportes

Anderson Silva é operado e promete: “Logo estarei 100% para fazer minhas duas lutas pelo UFC”

Por Marcelo Barone — Rio de Janeiro

Ex-campeão peso-médio do UFC, Anderson Silva foi submetido à uma cirurgia no joelho direito, nesta quarta-feira, em Beverly Hills, nos Estados Unidos. “Spider” – que está sem pisar no octógono desde maio do ano passado, quando lesionou o joelho diante de Jared Cannonier – declarou, por meio de um vídeo publicado em sua conta no Instagram, que a operação foi bem sucedida e que, em breve, retornará para se apresentar mais duas vezes pelo Ultimate.

Anderson Silva operou o joelho direito nos Estados Unidos — Foto: reprodução/InstagramAnderson Silva operou o joelho direito nos Estados Unidos — Foto: reprodução/Instagram

Anderson Silva operou o joelho direito nos Estados Unidos — Foto: reprodução/Instagram

– Terminei a cirurgia no meu joelho, agora é recuperar. Estou bem. Quero agradecer a força de todos vocês, meus fãs, que torcem por mim. Logo, logo estarei 100% para fazer minhas duas lutas pelo UFC. Queria agradecer a todos os fãs do UFC. Estou indo para casa. Valeu, galera – declarou o brasileiro.

O procedimento a que Anderson Silva foi submetido consiste em obter as células-tronco retiradas da região pélvica, centrifugá-las e injetá-las no local a ser regenerado – no caso do brasileiro, o joelho direito. Esta técnica permite um tempo bem menor de recuperação, se comparada aos métodos tradicionais. A expectativa, segundo apurou o Combate.com, é de que o retorno do ex-campeão ao cage seja de dois a três meses após a reabilitação.

Anderson Silva está longe do octógono desde o UFC Rio 10, sediado em 11 de maio de 2019, quando perdeu para Jared Cannonier, ao machucar a perna, no fim do primeiro round. “Spider”, que durante anos como campeão ostentou a fama de imbatível, não vence no Ultimate desde 2017, quando superou Derek Brunson, por pontos.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links