Matérias

Amigos prestam homenagem para artesão no Facebook

 

Vários amigos postaram homenagens na página do Facebook, do artesão Elgo Jobel Guerreiro, assassinado com 5 tiros, ontem, na Feira da Eduardo Ribeiro, no centro.

Nascido em Manaus, Jobel cumpria pena no regime semi-aberto. Ele foi condenado  a 50 anos de prisão por envolvimento com assaltos a banco e roubo de carros no nordeste.

Atualmente, Elgo Jobel tinha uma indústria de essências e cosméticos, atividade que começou a desenvolver dentro da cadeia. Todo domingo ele montava uma barraca para vender seus produtos na feirinha da Eduardo Ribeiro.

Envolvido em crimes nos anos 90, Jobel não se envergonhava do passado. Dava entrevistas para mostrar que foi recuperado e estava se reintegrando na sociedade. Em 2002, foi testemunha de uma rebelião e massacre na Penitenciária Anísio Jobim, que resultou na morte de 10 detentos e um agente penitenciário.

A causa da sua morte é desconhecida. Presume-se que seja vingança.

Jobel foi enterrado na manhã de hoje.

Nesta barraca Elgo Jobel vendia os cosméticos produzidos na cadeia

 

Elgo Jobel, (de óculos à direita), viajava e participava de feiras para divulgar seus produtos cosméticos

7 Comentários para “Amigos prestam homenagem para artesão no Facebook”

  1. July disse:

    Muito preocupante a falta de segurança pública em nossa cidade. Muitas promessas, muito discurso, muita propaganda, muitos experts, muita gente falando bonito e a população literalmente abandonada, com muito medo e sem saber o que fazer. A prevenção não existe e a investigação não responde aos anseios da população e nem contribui para a responsabilização de quem comete os crimes que agora acontecem em plena luz do dia. A quem devemos recorrer hein ?????

  2. Elza Silva disse:

    Em seu depoimento na JUSTIÇA Jobel acusou um delegado como o mandante das mortes ocorridas na rebelião da Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, então cabe uma investigação profundo, não pela Policia Civil tendo em vista este Delegado pertencer aos seus quadros, mais pela Policia Federal.
    Um forte abraço.
    Elza Silva – Pedagoga

  3. SURAIDE PINTO NETA disse:

    AMIGOS E CLIENTES, GOSTARIA DE AGRADECER POR TUDO SOMENTE.
    ESPOSA DO JOBEL, KUKA

  4. Feitoza disse:

    Só não ver quem quer! Esse moço foi executado pelo simples fato de saber quem foi o mandante das mortes ocorridas dentro do presido.

  5. Sabe o que me causa espécie Ronaldo e demais amigos? Todos, inclusive e/ou principalmente o Poder Público sabe quem tinha interesse em calar ELGO JOBEL, a imprensa tem divulgado continuamente isso, e simplesmente esse mesmo Poder Público nada faz a respeito. Jobel pagou o que devia à Justiça, pagou à Sociedade com 13 longos anos trancafiado em grades, e agora os mandantes de seu assassinato, escondidos por detrás do “manto da moral do Estado” perpetuam-se comandando a “SEGURANÇA” como se nada tivesse havido, igonorando uma família que sofre pela dor de seu ente querido.
    ABSURDA A INÉRCIA DA POLÍCIA…
    As maiores atrocidades da história da humanidade, foram cometidas por pessoas que “NÂO TEM DÚVIDAS SOBRE A VERDADE DE SEUS PENSAMENTOS”…
    Jobel tinha alma livre, inclusive livre de medos, falou a verdade e como a verdade não é bem aceita nesse “mundinho do poder”, ele pagou com a própria vida a verdade real dos fatos.
    Jobel tinha coragem de pensar, de falar e de agir, enquanto o mandante desse crime bárbaro não tem coragem de assumir seus próprios erros, e fazer como fez Jobel pagar sua dívida com a Justiça e a Sociedade.
    Uma coisa é certa, Jobel morreu honrado, o que provavelmente não ocorrerá com o Mandante dessa atrocidade.
    Sou amazonense, quero uma resposta nutrida de verdade e VERDADE REAL.

  6. Karem disse:

    Gente, eu fiquei chocada ao saber, que, uma testemunha andava sem proteção alguma da polícia! Como pode deixar uma pessoa como ele , um arquivo vivo, andar sem nenhuma segurança…Estava obvio que uma coisa dessas poderia acontecer. Se pode acontecer com pessoas anonimas, imagine uma figura praticamente pública???Absurdo..

  7. Debora Figlioullo disse:

    Queridos:
    Decorridos47(quarenta e sete) dias da brutal assassinato do ELGO JOBEL, a Polícia nada fez e muito provavelmente nada fará. Afinal quem mandou matar JOBEL foi claramente divulgado pela imprensa, faz parte dos próprios quadros da Polícia. ABSURDO, ABSURDO mesmo. O povo amazonense está nas mãos de crápulas escondidos pelo falso manto do PODER.
    GOVERNADOR OMAR AZIZ, afinal, nada será feito?????????
    Votei no OMAR AZIZ e estou me arrependendo, pois se é essa a Segurança que ele prometeu… EStou fora.
    Os homens dormem, MAS NÂO DORME O GUARDA DE ISRAEL.
    Senhores TOGADOS PELA MORAL DO ESTADO, REFLITAM – SE PUDEREM.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links