Matérias

Ambulância da Susam invade pista e colhe motociclista na Zona Centro-Sul

Do: Portal de A Crítica – Por Síntia Maciel e Victor Affonso

Veículo capotou e atingiu um fiscal da empresa Águas do Amazonas. Duas pacientes que se encontravam dentro do carro também ficaram feridas.

Foto: Ney Mendes

Ao fazer uma manobra para tentar freiar a ambulância que dirigia, o motorista Raimundo Alves da Rocha, 47, acabou invadindo a pista da avenida Ephigênio Sales, no bairro Aleixo, Zona Centro-Sul de Manaus, no sentido Centro-bairro, por volta das 8h30 desta terça-feira (29), atingindo o fiscal da empresa Águas do Amazonas, Rômulo Amorim, que trafegava em uma motocicleta.

A ambulância pertence à Secretaria de Estado de Saúde (Susam) e era utilizada para a remoção de pacientes entre hospitais.

Enquanto o condutor da ambulância e as duas pacientes Daiane Silva e Mirian da Silva tiveram apenas ferimentos leves, o motociclista foi levado inconsciente para o hospital João Lúcio, no bairro São José, Zona Leste da cidade.

As duas mulheres que se encontravam dentro do veículo seguiam do hospital João Lúcio, para a Fundação de Medicina Tropical (FMT), no bairro Dom Pedro, Zona Centro-Oeste.

Os relatos de testemunhas e do prórpio condutor da ambulância dão conta de que o motorista estava trafegando a uma velocidade de 60/h pela Ephigêncio Sales, e ao tentar frear percebeu que o freio falhou.

Para evitar uma colisão, Raimundo tentou jogar a ambulância contra o canteiro central da avenida, mas o veículo ficou descontrolado e acabou capotando, invadindo a outra pista e colhendo o motociclista.

Por conta do acidente, um congestionamento se formou ao longo da avenida Ephigênio Sales no sentido Centro-bairro.

2 Comentários para “Ambulância da Susam invade pista e colhe motociclista na Zona Centro-Sul”

  1. Jane Eyre disse:

    Sou técnica de Enfermagem a há tres anos atrás trabalhei num SPA do estado, fui convocada para acompanhar um paciente na ambulância até o outro hospital, quando cheguei na porta de trás para colocar a maca junto com o motorista vi os pneus traseiros lisinhos rsrs, carequinhas , então voltei com a Enfermeira e falei para arranjar outra pessoa por que eu não iria, ela se revoltou comigo, disse que me puniria, fez e aconteceu e eu fui taxativa “Não vou!” com aqueles pneus daquele jeito???? mas nunca!!!! ela arranjou outra e esta foi no meu lugar. Quando o motorista chegou foi chamado na direção para pegar a requisição de troca dos pneus! ele foi lá comigo e disse “Poxa se eu soubesse que você tinha essa bagagem toda já teria pedido para vc ir lá solicitar a troca, por que eu já pedi um monte de vezes!! e nada!!”” eu respondi pra ele “”Eu nao tenho poder nenhum, apenas fiz uma coisa que se vc tivesse feito teria surtido o mesmo efeito, eu me recusei por que colocava a minha vida em risco, sem contar com a sua e a do paciente. Sabe o que aconteceria se vc capotasse e acontecesse uma tragédia? vc seria chamado para responder por que não pediu para trocar os pneus!!!!isto é, se vc estivesse vivo ainda…

  2. Manauense disse:

    tentar “freiar” a ambulância. Já que esse pessoal quer se meter a “jornalista” deveria primeiro aprender a língua Portuguesa. Vamos ler minha gente !! Vamos estudar minha gente. Que verbo “freiar” é esse ? aff

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links