Matérias

Amazonas terá base fluvial de segurança pública para combater o tráfico de drogas e crime organizado, no interior do estado

O sistema de segurança pública do Amazonas vai ganhar uma delegacia fluvial, adaptada com celas e toda infraestrutura necessária para que as polícias, civil e militar, posam realizar operações combate ao trafico de drogas e ao crime organizado no interior do estado.

A informação foi confirmada pelo governador José Melo, no sábado (21), durante visita ao estaleiro onde estão sendo reformados os barcos do projeto Pronto Atendimento Itinerante (PAI) que agora passarão a integrar o programa de governo “Todos Pela Vida”.

De acordo com o governador José Melo a chamada base fluvial de segurança pública, que também vai abrigar um juizado itinerante, com presença do Tribunal de Justiça (TJAM) e Ministério Público (MP/AM), deverá ficar pronta em outubro deste ano.

A criação da base fluvial, segundo secretário estadual da Segurança Pública (SSP/AM), Sérgio Fontes, vai permitir que as polícias, civil e militar, posam atuar nas áreas rurais dos municípios que hoje estão descoberta pela estrutura de segurança pública do estado, o que facilita atuação dos criminosos, principalmente, o tráfico de drogas.

Na inspeção que fez aos barcos do programa PAI, o governador José Melo estava acompanhado da primeira dama Edilene Gomes de Oliveira, que presidente de honra do Fundo de Promoção Social.

É do Fundo de Promoção Social o dinheiro investido na recuperação das três embarcações do programa PAI: cinco milhões de reais.

De acordo com o governador José Melo, os três barcos deverão ficar prontos em março, quando começarão as ações itinerantes nas calhas do Juruá e Purus.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links