Matérias

Amazonas pode ter dois ministérios

Parece impossível, mas o Amazonas poderá ter dois ministros simultaneamente, pela primeira vez na história.

Eduardo Braga é uma espécie de cristão novo no PMDB, isso se o compararmos com as cobras criadas existentes no Senado, Sarney, Renan Calheiros, Romero Jucá, Eunício Oliveira, entre tantos outros. Mas Braga, chega ao Senado com uma das maiores votações do país, o que não quer dizer muita coisa para os caciques do partido, mas vai assistir uma guerra de foice entre estes senadores citados. Um (Sarney) vai querer ser presidente do Senado. O outro (Renan) líder do PMDB e o outro (Romero) continuar sendo líder do governo.

Braga, que é ambicioso como ninguém, vai querer comer um pedaço do bolo. Pode acabar sobrando um ministério da cota do PMDB. Tem o da Saúde, Comunicações, Previdência e  pode pintar até o da Amazônia.

Braga tem a seu favor a admiração e amizade da futura presidente. Vamos ver se ele consegue se criar no meio das feras e deixar a mulher Sandra, no cargo de senadora.

Alfredo Nascimento, é o presidente do PR, partido que tem 46 deputados federais. Desgastado pela derrota acachapante, vai fazer de tudo para voltar ao ministério. Tentará fazer o que não fez nos 7 anos que passou por lá.

Se tem o mínimo de inteligência, Alfredo entendeu que o povo amazonense se sentiu traído por ele.

Só que para atingir seu objetivo, vai ter que enfrentar Blairo Maggi, ex-governador do Mato Grosso que acaba de se eleger senador pelo PR. Blairo foi uma espinha na garganta de Alfredo. Emplacou seu preposto, Luiz Antônio Pagot na presidência do DNIT e, segundo dizem, tinha mais prestígio que Alfredo na divisão das verbas federais para as estradas brasileiras.

8 Comentários para “Amazonas pode ter dois ministérios”

  1. Motta disse:

    Caro Ronaldo, esta notícia que vce postou a respeito de que o nosso estado poderá ter dois ministros, é de ficar pasmo, porr….nomear uma vez mais o Alfredo para Ministro seria uma grande e enorme sacanagem da nova Presidenta, este cara qdo ministro não fez porrrr… nenhuma, é um abestado, só pensa em ganhar dinheiro, prestígio, poder e fama, se este fato vier acontecer vou lamentar e muito o mu voto que dei para a Dilma, perdeu para o cargo de governador, agora voltar a ser ministro seria uma verdadeira sacanagem da Dilma com o nosso povo, agora, quanto ao Cadeirudo, é outro também que jamais teve qualquer experiência no cargo de Ministro, colocá-lo na pasta da saúde como, ele é médico, o que ele entende de medicamentos, equipamentos hospitalares, mal e mal mandar construir uma pequena dose de clinicas, hospitais mal acabados, zona verde, e vai por ai, entretanto, como na politica vale tudo, o Delfim Neto como um dos maiores economista do brasil, na época da ditadura fora nomeado Ministro da Agricultura, até piadas a respeito deste quadro o Jô Soares fazia satiras em seus programas, poucas pessoas devem se lembrar deste fato, é o mesmo que colocar um profissionl da imprensa para ser Ministro da Fazenda/Planejamento, pois jornalismo não é ciências contabéis, agora como o nosso pais é e sempre será “o faz de conta” derepente, qualquer um do povo, sendo amigo da nova presidente, como por exemplo o Tiririca poderá ser chefe da Casa Civil.

  2. jr disse:

    Por falar em Alfredo, fiz um “tour”pelos cemitérios e não localizei a tumba do Faraó “Buchada”. Ele foi enterrado aqui em Manaus mesmo ou seu corpo foi transladado para São Miguel de Jucurutú, divisa de Caicó?? Será que a “Luana”tem essa informacão? Ademais, a Casa Civíl será destinada para alguém adepta do Velcro. A vaga em questão está aquém da competencia do Tiririca.

  3. O Profeta disse:

    Ronaldo,

    Acabei de ouvir o Presidente LULA dizer na CBN, que será aprovada a CPMF novamente no próximo Governo. Estou me sentindo traído, porque essa não foi a proposta do PT. Em nenhum momento eles falaram sobre esta extorção.

    Qual será a próxima surpresa deste Governo?

  4. Marco Bezerra disse:

    “…Se tem o mínimo de inteligência, Alfredo entendeu que o povo amazonense se sentiu traído por ele…”

    se a Presidente Dilma der um ministerio a ele ela vai estar assinando seu atestado de Burrice ! e inacreditavel que esse cara volte a assumir um cargo no ministerio ! Alfredo e um cara DERROTADO tem que se aliar com o Serra eo Serafim e criar um partido chamdo PDdoB partido dos derrotados do Brasil. a Dilma seria muito inteligente se criase um ministerio pra amazonia mais como isso e coisa de intelectual e de gente inteligente acredito que ela não faça ! ai seria exigir muito dela né ?

  5. ACREANO disse:

    Ronaldo, deixa comigo……..Sr. Motta, vá se acostumando , pois, o Governo de ¨¨sua¨¨ Presidenta Dilma, será pautado de sacanagens. Não reclame, como diz lá no Nordeste ¨¨Não estribuche e nem se bula ¨¨. vice ??.

  6. Well disse:

    Dilma nem começou o seu mandato presidencial, mas já dá claros sinais de que será apenas mais um governo paternalista do PT.

    O povão disse NÃO! para Alfredo Nascimento, Ideli Salvatti, Hélio Costa, Marilene Correa, José Genuíno, etc. Mas a grande matriarca não sabe ouvir o clamor que vem das urnas e oferecerá para os seus amigos DERROTADOS! nas urnas cargos de chefia, assessoramente, ministérios, etc.

    Lula tinha razão quando disse que Tiririca é cara do povo brasileiro, ou seja, cara de palhaço.

  7. Alice disse:

    Ronaldo,

    O Blog da Floresta tá dizendo que o Alfredo teria sido “sondado” para o Ministério das Comunicações.
    Tô sentindo um cheiro de perseguição contra a Liberdade de Imprensa do Amazonas, que cobrou do homem público, e ele levou para o lado pessoal.
    Há algo de “podre” no ar…
    Te cuida “Liberdade de Imprensa”
    Cordialmente,
    Alice

  8. jr disse:

    Se o “Buchada”tentar ou ätentar contra a lúcida, honesta e competente imprensa amazonense vai se dar mal. A opinião pública não vai compactuar com os desatinos desse irresponsável compulsivo. Se ainda lhe resta um leve resquicio de bom senso deverá permanecer na “miúda”e distante da mídia.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links