Esportes

Amanda Ribas avisa a Mackenzie antes do UFC Tampa: “Tem que ter cuidado com o meu coração”

Por Ana Hissa — Rio de Janeiro

Amanda Ribas enfrenta Mackenzie Dern no UFC Tampa — Foto: Reprodução / CombateAmanda Ribas enfrenta Mackenzie Dern no UFC Tampa — Foto: Reprodução / Combate

Amanda Ribas enfrenta Mackenzie Dern no UFC Tampa — Foto: Reprodução / Combate

Amanda Ribas impressionou em sua estreia no Ultimate ao fazer uma luta segura que terminou com finalização diante de Emily Whitmire. No próximo sábado, a peso-palha (até 52kg) mineira volta ao octógono para um duelo nacional, encarando Mackenzie Dern no UFC Tampa. A lutadora de 26 anos se disse alerta aos perigos da adversária, e avisou que sua vontade de vencer será difícil de superar.

– Ela tem que ter cuidado com o meu coração, porque quando entro ali me entrego, vou realmente em busca da vitória. E com ela tenho que ter cuidado mesmo é com o overhand e com o chão (…). Acho que (uma vitória) me coloca lá em cima, junto com os nomes das tops mesmo. Dependendo de como for a luta, já no top 15, espero – afirmou, em entrevista exclusiva ao Combate.

O casamento da luta com Mackenzie Dern agradou a Amanda Ribas, já que ela desejava uma adversária renomada. Ainda que não seja uma grande estrela do Ultimate, a história que a americana com nacionalidade brasileira adquiriu no jiu-jítsu a transformou num ídolo em potencial.

– Pedi ao UFC uma top 15, e ela era uma top 15 (à época). Fiquei muito feliz quando me deram porque é uma atleta de nome, e se eu quiser fazer história tenho que ganhar das melhores. A minha preparação foi uma das melhores possíveis, comecei lá na minha cidade, Varginha-MG, e vim aqui para a Flórida para a American Top Team para poder melhorar taticamente com o sensei Parrumpinha, com o Anderson França, e com meu pai também que veio junto. O camp foi maravilhoso e sou agradecida de estar aqui.

Amanda Ribas estreou com vitória ao bater Emily Whitmire no UFC Minneapolis — Foto: Getty ImagesAmanda Ribas estreou com vitória ao bater Emily Whitmire no UFC Minneapolis — Foto: Getty Images

Amanda Ribas estreou com vitória ao bater Emily Whitmire no UFC Minneapolis — Foto: Getty Images

Amanda também se mostrou indiferente com o fato de Mackenzie também ser brasileira, e garante estar focada apenas um vencê-la.

– Vou te falar que não olho muito para nacionalidade, olho para a minha oponente, que ela está ali com o objetivo de ganhar também, só que eu quero muito essa vitória. Olho isso, que tenho que bater nela para chegar no meu objetivo.

Os cartéis das duas lutadoras são semelhantes. Cada uma delas venceu sete vezes na carreira, mas Amanda tem uma derrota, enquanto Mackenzie não sabe o que é perder até aqui no MMA, e tem duas vitórias já no UFC. Ribas aposta num duelo digno de aplausos no sábado.

– Treinei muito, desde que nasci venho treinando, e para essa luta preparei o meu muay thai, meu boxe, minha cabeça, meu jiu-jítsu, meu wrestling, meu judô, estou preparada para o que vier. Sei que isso é bordão, que todos os lutadores falam, mas realmente me dediquei 100% em todos os treinos, na minha alimentação, na preparação física, e vejo que vai ser uma luta muito boa. Ela é uma atleta muito experiente, muito boa. Espero que seja um lutão para todo mundo aplaudir de pé, que eu acho que é o mais emocionante – concluiu.

Serviço do UFC Tampa

No próximo sábado, dia 12, o “Aquecimento Combate” começa às 17h30 (de Brasília), enquanto o card tem início às 18h. O Combate.com e o SporTV 3 transmitem ao vivo, em vídeo, as duas primeiras lutas, enquanto o canal Combate exibe todo o evento com exclusividade.

UFC Tampa
12 de outubro, na Flórida (EUA)
CARD PRINCIPAL (21h, horário de Brasília):
Peso-palha: Joanna Jedrzejczyk x Michelle Waterson
Peso-pena: Cub Swanson x Kron Gracie
Peso-leve: Thomas Gifford x Mike Davis
Peso-palha: Mackenzie Dern x Amanda Ribas
Peso-leve: Matt Frevola x Luis Peña
Peso-médio: Eryk Anders x Gerald Meerschaert
CARD PRELIMINAR (18h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Niko Price x James Vick
Peso-meio-pesado: Ryan Spann x Devin Clark
Peso-meio-médio: Max Griffin x Alex Morono
Peso-mosca: Deiveson Figueiredo x Tim Elliott
Peso-galo: Marlon Vera x Andre Ewell
Peso-meio-médio: Miguel Baeza x Hector Aldana
Peso-meio-médio: Marvin Vettori x Andrew Sanchez
Peso-mosca: J.J. Aldrich x Lauren Mueller

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links