Esportes

Alex Cowboy cita treinamento com pedra e promete nocaute no sábado: “Vou soltar a mão”

Alex Cowboy levou um susto na segunda-feira, quando deixou a cidade de Três Rios (RJ) rumo ao Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro, para embarcar rumo a Las Vegas (EUA), onde luta no UFC deste sábado. O atleta foi informado que seu adversário, Randy Brown, havia sido retirado do combate (por motivo ainda desconhecido) e, posteriormente, recebeu o nome do substituto, o russo Ramazan Kuramagomedov.

Alex Cowboy luta neste sábado, em Las Vegas — Foto: Getty Images

Alex Cowboy luta neste sábado, em Las Vegas — Foto: Getty Images

Em entrevista ao Combate.com, Alex Cowboy prometeu dar ao estreante invicto o mesmo destino que daria a Randy Brown.

– No meio do caminho, meu mestre falou que trocaram o adversário (risos). Eu falei: “Como assim, cara? Estou indo para lá e não tem adversário?”. A gente se prepara para um adversário, troca… mas o que importa é que vou lutar. Vou nocautear, sem dúvida, seja no primeiro ou no segundo round. Ele vai dar bobeira e vou soltar a mão nele. A galera não pode perder, porque sabadão o pau vai cantar – disparou o atleta da equipe ATS Tubarões, com a habitual irreverência.

Alex Cowboy com o mestre, André Tadeu, e com Tiago Vasconcellos, seu companheiro de treino — Foto: Arquivo Pessoal

Alex Cowboy com o mestre, André Tadeu, e com Tiago Vasconcellos, seu companheiro de treino — Foto: Arquivo Pessoal

Se o desfecho será o adversário no chão, a estratégia terá que ser diferente. Isto porque Cowboy aposta que Kuramagomedov irá investir na luta agarrada, diferentemente do que faria Brown.

– O Brown ia me deixar trocar, ia ficar na curta e na longa distância. Esses Magomedov (risos) gostam de ficar agarrado, é uma mudança de jogo, mas vou para dentro. Não sei falar esse negócio (nome), meu negócio é sair na mão mesmo. Vou usar minha agilidade, me movimentar mais e espetar de longe, porque sou maior do que ele. Vou usar a envergadura dele a meu favor, mantendo a distância. Vai ser uma luta dura. Ele não tem nome, mas deu para ver que é duro, está invicto.

Questionado sobre o camp para o combate, Cowboy, que aparece em um vídeo postado durante a semana em sua conta no Instagram carregando um pedregulho durante uma atividade, afirmou que trabalho em ritmo acelerado.

– O treinamento é medieval, pesado. Às vezes, pegamos o material que está do nosso lado. Fiz o camp todo em Três Rios, foram três meses nessa batida firme e forte. Da última vez eu estava pesado, aceitei a luta em cima da hora e quase “deu ruim”.

O Combate transmite o UFC Rozenstruik x Gané ao vivo e com exclusividade a partir das 19h (horário de Brasília). O SporTV 3 e o Combate.com mostram o “Aquecimento Combate” e as duas primeiras lutas ao vivo no mesmo horário; o site acompanha todo o evento em Tempo Real.

UFC Rozenstruik x Gané
27 de fevereiro de 2021, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Peso-pesado: Jairzinho Rozenstruik x Ciryl Gané
Peso-meio-pesado: Nikita Krylov x Magomed Ankalaev
Peso-mosca: Montana de la Rosa x Mayra Sheetara
Peso-galo: Pedro Munhoz x Jimmie Rivera
Peso-pena: Alex Caceres x Kevin Croom
CARD PRELIMINAR (19h, horário de Brasília):
Peso-leve: Alexander Hernandez x Thiago Moisés
Peso-palha: Angela Hill x Ashley Yoder
Peso-meio-médio: Alex Cowboy x Ramazan Kuramagomedov
Peso-galo: Alexis Davis x Sabina Mazo
Peso-galo: Vince Cachero x Ronnie Lawrence
Peso-meio-pesado: Dustin Jacoby x Maxim Grishin

(Com informações do Combate).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links