Matérias

Aleam aprova proposta que cria Frente Parlamentar em Defesa da ZFM

O Projeto de Resolução Legislativa n.º 45/2019, que cria a Frente Parlamentar em Defesa da Zona Franca de Manaus (ZFM) foi aprovado pela Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). O projeto, de autoria do deputado Saullo Vianna, foi aprovado durante votação nessa quarta-feira (12).

A iniciativa, segundo explicou o deputado, visa reforçar o diálogo junto à bancada federal, entidades de classe e prefeitos do Interior, sobre a importância da manutenção dos incentivos do Polo Industrial de Manaus (PIM) para a economia do estado.

De acordo com o parlamentar, a proposta surgiu da necessidade de unir forças junto aos deputados federais e senadores do Amazonas para ampliar ações que blindem a Zona Franca de Manaus dos constantes ataques feitos pela equipe econômica do Governo Federal, que, desde o ano passado, , por meio de diversas manobras, tenta inviabilizar a manutenção dos incentivos fiscais do PIM.

“A Zona Franca de Manaus, constantemente, vem sofrendo ataques no que diz respeito aos incentivos fiscais que são concedidos a nossa região. O intuito dessa Frente Parlamentar é colocar a Assembleia Legislativa, como representante do povo do estado do Amazonas, possa se unir à bancada federal e contribuir para que nosso modelo se fortaleça. A ZFM é inegociável”, enfatizou.

Saullo Vianna adiantou que o próximo passo será definir os deputados estaduais que vão compor a Frente Parlamentar para então, dar seguimento a um cronograma de ações que viabilizem um diálogo unificado para defender o modelo.

 

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links