Matérias

Aldo bate o peso para o UFC Rio 4 e promete: ‘Vou passar por cima dele’

John Lineker é o único a não bater o peso, e Marunde usa camisa do Vasco

Por Combate.com Rio de Janeiro

José Aldo bateu o peso dentro do limite para disputas de título do peso-pena do UFC, com 65,8 kg, na pesagem desta sexta-feira, na Arena da Barra, assim como seu desafiante, Chan Sung Jung, o Zumbi Coreano. O brasileiro mostrou confiança em conseguir mais uma defesa de cinturão no Ultimate e prometeu que colocará em prática seu já conhecido estilo agressivo, neste sábado, quando acontece o evento.

– Estou sempre confiante, com o apoio da torcida não tem como não ficar e vou para cima o tempo todo. Não estou preocupado com o que ele vai apresentar, estou preocupado comigo, vou fazer meu trabalho. Aqui é meu lugar, aqui é minha casa. Vou passar por cima dele – afirmou Aldo.

+ Clique e veja a galeria de fotos da pesagem do UFC Rio 4

O coreano também deu seu recado e disse ter certeza que tomará o título do brasileiro.

– Não me importo, sei que vou ganhar. Tenho certeza disso – disse o Zumbi Coreano.

osé Aldo e Zumbi Coreano se encaram na pesagem do UFC Rio 4 (Foto: Andre Durão)

osé Aldo e Zumbi Coreano se encaram na pesagem do UFC Rio 4 (Foto: Andre Durão)

Lineker não bate o peso

Pela luta principal do UFC Rio 4, o coreano Chan Sung Jung e o brasileiro José Aldo ficaram no limite de 65,8 kg. Na encarada, os dois se cumprimentaram e o Zumbi Coreano recebeu vaias e gritos de “Uh, vai morrer!” dos torcedores.

Na pesagem do coevento principal, o americano Phil Davis, também ao som dos gritos de “Uh, vai morrer!”, atingiu 93 kg. Adversário do “Mr. Wonderful”, o brasileiro Lyoto Machidatambém pesou 93 kg e foi muito festejado pelo público presente na Arena da Barra.

José Maria “No Chance” foi o primeiro atleta do card principal a subir na balança e ficou no limite da tolerância para o peso-mosca, com 57,2 kg. John Lineker, seu adversário, pediu a toalha antes de se pesar, mas, mesmo sem roupa, atingiu 58,5 kg, ficando 1,3 kg acima do permitido. Ele foi multado em 20% da bolsa pela organização e o combate está confirmado. Pelos médios, Thales Leites e Tom Watson pesaram 83,9 kg e fizeram uma encarada morna. Na terceira luta do card principal, Thiago Marreta pesou mais de 1 kg abaixo do limite, com 83 kg, e vibrou quando foi anunciado o resultado. Cezar Mutante também não teve problemas e bateu 83,9 kg.

John Lineker Ficando acima do Peso UFC RIO 4 (Foto: Andre Durão)John Lineker ficou acima do peso e foi multado em 20% da bolsa (Foto: Andre Durão)

Bristol Marunde rouba a cena com camisa do Vasco

Bristol Marunde já começou a pesagem roubando a cena ao aparecer com a camisa do Vasco e bater o peso, no limite da tolerância para lutas que não valem cinturão, com 77,6 kg. Apesar da tentativa de conquistar o público, o americano não recebeu apoio na Arena da Barra. Viscardi Andrade também não teve problemas e confirmou o combate. Na sequência, Ednaldo Lula e Francimar Bodão, nos meio-pesados, e Rani Yahya e Josh Clopton, nos penas, também venceram a batalha contra a balança.

Na pesagem da luta seguinte, entre Ian McCall e Iliarde Santos, os dois lutadores bateram 56,7 kg, abaixo do limite de 57,2 kg para lutar que não valem título. A curiosidade ficou para o brasileiro, que colocou um bigode de mentira parecido com o do americano na hora da encarada. Serginho Moraes e Neil Magny também bateram o peso dos meio-médios e confirmaram o combate.

Ian McCall x Iliarde Santos Pesagem UFC RIO 4 (Foto: Andre Durão)Ian McCall encara Iliarde Santos, que colocou bigode de mentira para brincar com rival (Foto: Andre Durão)

Na primeira pesagem de luta feminina do UFC no Brasil, a alemã Sheila Gaff não teve problemas para marcar 61,2 kg. Logo depois, a brasileira Amanda Nunes pesou 61,7 kg, dentro do limite da categoria. Na sequência, pelo último combate do card preliminar, Anthony Perosh e Vinny Magalhães bateram 93 kg. Na hora da encarada, o brasileiro evitou olhar para o australiano, virando a cara para os lados.

Bristol Pesagem UFC RIO 4 (Foto: Andre Durão)Bristol Marunde aparece para a pesagem vestindo a camisa do Vasco (Foto: Andre Durão)

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA

O UFC 163, ou UFC Rio 4, será realizado neste sábado, a partir das 19h30m (de Brasília), com transmissão ao vivo do canal Combate. O Combate.com fará a cobertura de todos os detalhes em Tempo Real e transmite ao vivo a primeira luta do card, entre os meio-médios Viscardi Andrade e Bristol Marunde.

Confira os pesos dos atletas para o UFC Rio 4:

CARD PRINCIPAL
Peso-pena (até 65,8kg): José Aldo (65,8 kg) x Chan Sung Jung (65,8 kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg*): Lyoto Machida (93 kg) x Phil Davis (93 kg)
Peso-médio (até 84,4kg*): Cezar Mutante (83,9 kg) x Thiago Marreta (83 kg)
Peso-médio (até 84,4kg*): Thales Leites (83,9 kg) x Tom Watson (83,9 kg)
Peso-mosca (até 57,2kg*): John Lineker (58,5 kg) x José Maria ‘No Chance’ (57,2 kg)
CARD PRELIMINAR
Peso-meio-pesado (até 93,4kg*): Vinny Magalhães (93 kg) x Anthony Perosh (93 kg)
Peso-galo (até 61,7kg*): Amanda Nunes (61,7 kg) x Sheila Gaff (61,2 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6 kg*): Serginho Moraes (77,1 kg) x Neil Magny (77,6 kg)
Peso-mosca (até 57,2kg*): Ian McCall (56,7 kg) x Iliarde Santos (56,7 kg)
Peso-pena (até 66,2kg*): Rani Yahya (65,8 kg) x Josh Clopton (65,8 kg)
Peso-meio-pesado (até 93,4kg*): Ednaldo Lula (93,4 kg) x Francimar Bodão (92,5 kg)
Peso-meio-médio (até 77,6kg*): Viscardi Andrade (77,1 kg) x Bristol Marunde (77,6 kg)

*Em lutas que não valem cinturão há a tolerância de uma libra (455g) acima do valor exato da categoria. Nas lutas válidas por cinturão não há tolerância para qualquer excesso de peso dos atletas.

 

 

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links