Matérias

Ainda sobre os salários no Tribunal de Justiça

O jornal A Crítica deste sábado está destacando alguns salários de magistrados pagos no mês de junho. Alguns deles chamam a atenção por causa do alto valor. Teve magistrado que recebeu mais de 80 mil reais no mês passado.

A desembargadora Graça Figueiredo aparece na lista como se tivesse recebido 69 mil reais.

Em conversa com o blog, Graça Figueiredo explicou que recebeu perto de 50 mil reais e, segundo ela, o mês de junho foi um mês atípico. Além do salário normal, em torno de 25 mil reais, ela recebeu um salário de férias, a antecipação (50%) do décimo-terceiro e duas parcelas do PAE.

A magistrada que se encontra fora de Manaus, de férias, disse que ao retornar vai publicar seu contra-cheque para provar que o salário dela está dentro do teto constitucional brasileiro.

O Juiz Cássio André Borges que aparece na relação recebendo 86 mil reais em junho, disse ao blog que também vendeu 2 meses de férias para o Tribunal e ainda recebeu a antecipação do décimo-terceiro. Cássio informou que o salário bruto é de 25 mil reais.

 

10 Comentários para “Ainda sobre os salários no Tribunal de Justiça”

  1. Serventuário do TJAM disse:

    O Desdor Ari Moutinho mostra-se um desejo de realizar uma gestão séria. Porém, segundo boato, mesmo com a reprovação da maioria dos desembargadores, para atender um pedido de um forte político, nomeou para o cargo de Secretário Geral de Administração um cidadão que foi exonerado no início da gestão do Desdor João Simões. Aos olhos do último relatório de inspeção do CNJ, a administração deste cidadão frente a Divisão de Orçamento, Finanças e Folha de Pagamento, comprova a sua péssima e duvidosa administraçao quanto valores identificados que eram embuitidos nos salários, principalmente no dele, o que identifica um prejuízo enorme para o TJAM. Talvez este fato explica a atitude do Desdor Ari ter antecipado quanto a publicação dos salários como forma de controlar a folha de pagamento. O Desdor Ari nem bem começou a exercer o seu papel de Presidente e começou a deparar com situações irresponsáveis. Olhando o Diário da Justiça Eletrônico do TJAM deste mês, existem alguns atos que nomeia e designa certos indivíduos com aprovação do atual Secretario Geral de Administração. Passado alguns dias, estes mesmos indivíduos foram exonerados de cargos comissionados e de função gratificada por causa do nepotismo. Grande parte destes individuos são parentes da diretora da Divisão de Pessoal, que foi nomeada pelo Desdor Ari para o cargo. Por mais que este Excelentíssimo Presidente tenha boa vontade, começou muito mal a sua gestão, pois nomeou para setores importantes pessoas com índole duvidosa, que tentam burlar a lei e o próprio Desdor Ari em busca de beneficio financeiro. Desdor Ari, cuidado, pois colhemos o que plantamos!

  2. Afonso Celso disse:

    Então tá explicado RT! Eu pensei q os super salários fossem corriqueiros, usuais embora não pontuais, tipo todo mês, eles merecem…Agora, não entendo a gula dos bandidos de toga em prevaricar, roubar, transigir, se deixar corromper por uns poucos caraminguás! Gente mais bandida mermão, tem mais é q ser ferrado pelo CNJ.

  3. Afonso Celso disse:

    A juízes ganham muito bem! Super bem! É justo!

  4. Chagas disse:

    E, o trabalhador pôde vender mais que 1/3 de suas férias? Qual o artigo da CLT?, agora quer dizer que há prerrogativas para o “Estado” “Nós “ Povo” pagarmos dois meses – (60) dias de férias aos nossos funcionários?
    Ronaldo, gostaria saber o porquê que o assunto acima não mais está postado na Acritica, será que foi tirado propositalmente ou ocultamente? Será Ronaldo, ou é o quê eu e todos estamos imaginando? Cala-te a boca, o povo é coriosoooo quer sabeeeeer!

  5. Emerson Regis disse:

    Ronaldo, eu gostaria de uma explicação racional para esses elevados salários.
    Falo racional porque certamente aparecerão dezenas delas, mas nenhuma justificará, racionalmente, tal codição.
    Os salários recebidos pelo pessoal da Justiça são dignos de altos executivos e de gerentes e chefes de empresas privadas, cujas metas de produtividade e rendimento fazem com que o serviço “ande” e a empresa tenha lucro, o que se vë no Judiciário e Legislativo.
    Pelo contrário, os processos se amontoam e levam anos e anos para passarem de um estágio para outro. Os juízes ficam anos com um processo e por aí vai.
    Eu não teria nada contra esses salários astrômicos se realmente a sociedade tivesse o retorno satisfatório dos serviços prestados.
    Outro dia deixei um comentário no blog do Marcos Santos acerca da greve do pessoal do Tribunal eleitoral.
    Na ocasião, fiz um comentário entre o que esses servidores ganham e os profissionais da saúde. É impressionante a disparidade e a inversão de valores existentes.
    Prezados leitores, vocês sabem quanto ganha um médico servidor da SUSAM, em especial um cirurgião que trabalha lá no CECON fazendo cirurgias altamente complexas? Sabem quanto ganham os servidores municipais da SEMSA que trabalham no SAMU fazendo atendimentos complexos, indo a localidades altamente inóspitas e correndo risco de agressão física, de contaminação com agentes biológicos, etc,? Certamente vocês não fazem ideia, mas garanto que é muito, muito inferiors aos astrômicos salários que foram divulgados.
    Eu quero muito que as secretárias citadas divulguem os salários e os leitores façam uma comparação.
    Infelizmente esse é o nosso Brasil!!!

  6. Tio Leso disse:

    Isso é mais do mesmo. Salarios de magistrado vai ser assim da forma que eles bem querem e entendem. Nao terá lei redutora nem teto nem CNJ pois eles criam e inventam formas de burlar tudo. E Isso é apenas o que ganham do estado pagador oficial.

  7. Serventuário (de verdade) disse:

    Começaram a boiar as viuvas da Gestão anterior (vide comentário 1). Vcs passaram e não deixaram saudades. Uma gestão lamentável. 2 anos de estagnação do TJAM.

  8. gerson disse:

    É BOM LEMBRAR QUE NINGUEM ESTÁ ACIMA DA LEI. E SE OS OPERADORES DA LEI, NÃO CUMPREM A LEI , É SINAL QUE O MUNDO ESTÁ PERDIDO.

  9. Raimundo José disse:

    Esses são salários…..salários recebe o trabalhador..Esses são super-salários…Quem do povo recebe ou receberá um valor de dinheiro dessa monta…quem….Então pode até ser legal diante das leis, mas com certeza é imoral perante a realidade brasileira…..alguém discorda desse imenso e quase inexpugnável abismo de valores…..tenta viver com 600 e alguns quebradinhos….

  10. Francy disse:

    VEJO, E LAMENTO QUE, O POVO DESSE PAÍS É COMPLETAMENTE MANIPULADO POR QUEM REALMENTE TEM O PODER PARA TAL E COMO SEMPRE A IMPRENSA É USADA NESSE PROCESSO, ACREDITANDO QUE ESTÁ À SERVIÇO DA SOCIEDADE…RSRSRSRS.
    A BOLA DA VEZ AGORA SÃO OS INTEGRANTES DO JUDICIÁRIO… PORQUE SERÁ? E JUSTAMENTE ÀS VESPERAS DO JULGAMENTO DO MENSALÃO…
    É BOM LEMBRAR QUE ESSAS PESSOAS FAZEM JUZ AOS SEUS SALÁRIOS, POIS ESTUDARAM E ESTUDAM CONSTANTEMENTE, TRANSFORMANDO SUAS VIDAS EM SACERDÓCIOS. O JUDICIÁRIO AINDA É O PODER MAIS RESPEITADO E RESPEITÁVEL, SE COMPARADO AO LEGISLATIVO E AO EXECUTIVO, QUE ATUAM SEMPRE EM CAUSA PRÓPRIA OU DE MANEIRA QUE LHES CONVÈM.
    A LEI É PARA TODOS, MAS APENAS O JUDICIÁRIO HONRA QUE ELA SEJA APLICADA…
    JUÍZES ENFRENTARAM CONCURSOS RIGOROSOS, PASSAM ANOS DE SUAS VIDAS NO INTERIOR ENFRENTANDO DESAFIOS, LONGE DE SUA FAMÍLIA E ATÉ SEM VIDA SOCIAL, POIS O TRABALHO É FULL TIME.
    PEÇO QUE PENSEM MELHOR, ANTES DE REPETIR BESTEIRAS COMO A DE QUERER COMPARAR SALÁRIO DE JUIZ COM DE OUTROS TRABALHADORES. SÃO CATEGORIAS DIFERENTES COM REMUNERAÇÃO TBM DIFERENTES.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links