Esportes

Afinados: dupla Gabigol & Bruno Henrique tem participação direta em metade dos gols do Flamengo

Por Marcelo Baltar e Thiago Lima — Rio de Janeiro

Dizem que os opostos se atraem, mas no Flamengo versão 2019 são os cheios de afinidades Gabigol e Bruno Henrique que formaram uma dupla de sucesso. De diferente, eles só tiveram o início com a camisa rubro-negra: enquanto um estreou em grande estilo estufando as redes, o outro custou a desencantar até que abriu a porteira – juntos, já são os artilheiros do time no ano com quatro gols cada. Entrosados dentro e fora de campo desde 2018, quando se conheceram no Santos, eles estreitaram a relação na Gávea. E a parceria rende frutos em pouco mais de um mês.

Reforços contratados para esta temporada, Gabigol foi o primeiro a entrar em campo, no empate com o Resende por 1 a 1 no dia 23 de janeiro – Bruno Henrique estreou na rodada seguinte. De lá para cá, o Flamengo marcou 18 gols entre Campeonato Carioca e Libertadores. Nove deles, ou seja, metade, tiveram participação direta dos atacantes, seja com bola na rede ou assistências – a última na vitória por 1 a 0 sobre o San José na Bolívia. Números para lá de expressivos, ainda mais se tratando de um início no clube.

E os números mostram que a dupla está afinada: dos nove gols em que participaram nesse período, quatro saíram com passe de um para finalização do outro. Entrosamento que se estende para fora das quatro linhas, onde estão sempre juntos no dia a dia no Rio de Janeiro – na quarta-feira de folga, estiveram em um show do cantor Thiaguinho. Amizade que eles carregam para o campo e os ajuda a evoluir.

– Nossa parceria vem desde o Santos. Foram poucos jogos, mas acho que pude contribuir. Já nos entendíamos super bem nos treinos e nos jogos, e aqui no Flamengo não tem sido diferente. Fico muito feliz, começamos muito bem, isso é trabalho. Sabemos a dimensão do Flamengo. Vamos continuar trabalhando para crescer cada vez mais – destacou Bruno Henrique.

– Sempre falei para ele que tinha muita vontade de jogar com ele. No Santos jogamos pouco juntos, ele acabou machucando, foi muito complicado. Mas estou muito feliz, fui uma das pessoas que mais o pedia aqui (risos). Nossa parceria tem tudo para dar certo, eu espero que continue assim – vibrou Gabigol.

Gabigol e Bruno Henrique foram decisivos nos últimos jogos do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/FlamengoGabigol e Bruno Henrique foram decisivos nos últimos jogos do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Gabigol e Bruno Henrique foram decisivos nos últimos jogos do Flamengo — Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

Coincidência ou não, sempre que pelo menos um deles estufou a rede o Flamengo venceu o jogo. Em meio à dúvida de Abel Braga para montar o setor ofensivo da equipe, os dois atacantes parecem já ter garantido por méritos suas vagas de titular. Decisivos nas últimas partidas, seus desempenhos até levantam o questionamento: será que o Rubro-Negro está dependente da dupla, ou ainda é cedo para falar em “Gabigol & Bruno Henrique dependência”?

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links