Matérias

Aedes aegypti: drones identificam focos do mosquito, em prédios do Centro de Manaus

ab68edengue

Vários prédios e edificações do centro da cidade, com possíveis focos de criadouros do Aedes aegypti, em caixas d’água sem tampa, entre outros pontos, foram identificados, por meio de sobrevoo, pelo Drone ‪‎e Monitoramento Semsa, utilizado pela Prefeitura de Manaus como aliado na busca pelos locais de proliferação do mosquito Aedes aegypti na capital.

A informação é da Secretaria Municipal da Saúde (Semsa). De acordo com a Secretaria, partir desta informação, equipes de vigilância da  vão fiscalizar estabelecimentos da área registrada, a partir desta quarta-feira (23). O trabalho começa a partir das 9h, na Avenida Eduardo Ribeiro com a Rua Lobo D’Almada.

Agora, com as imagens em alta resolução, os agentes de endemias vão fazer inspeções e notificar os responsáveis, para que tomem providências imediatas, sob pena de notificações e multas que podem chegar até R$ 30 mil.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, a Semsa está utilizando tecnologia de ponta para identificar focos de proliferação do carapanã Aedes, transmissor da Dengue, Febre Chikingunya e Zika Vírus. Mas, além da tecnologia, é necessário que a população faça sua parte.

O alerta é para que todos dediquem ao menos 10 minutos por semana, para eliminar pontos de água parada em casa e na vizinhança.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links