Esportes

Adversário de Ricardo Carcacinha no UFC desta 4a, Lerone Murphy sobreviveu a dois tiros no rosto

Por Combate.com — Rio de Janeiro

O lutador britânico Lerone Murphy não é o adversário mais experiente ou celebrado de Ricardo Carcacinha no UFC, mas é provavelmente o que tem a história mais dramática. O quieto peso-pena de Manchester, que enfrenta o brasileiro nesta quarta-feira no “UFC: Kattar x Ige”, passou por um episódio traumático na juventude: foi baleado no rosto, e sobreviveu para contar a história.

Lerone Murphy estreou no UFC em setembro passado e está invicto no MMA, com oito vitórias e um empate como profissional — Foto: Francois Nel/Getty Images

Lerone Murphy estreou no UFC em setembro passado e está invicto no MMA, com oito vitórias e um empate como profissional — Foto: Francois Nel/Getty Images

Murphy era um típico jovem periférico. Sonhava em ser jogador de futebol, mas logo viu que não tinha os requisitos para ser profissional na modalidade. Começou a andar com companhias erradas e se envolver em problemas. Até que, em 2013, estava do lado de fora de uma barbearia quando foi surpreendido e levou dois tiros no rosto.

– (Fui baleado) Na boca. Passou direto (pela boca), nos dentes. Os médicos não conseguiam explicar, eles não sabiam. Eu cuspi (as balas). Lembro de levantar do chão e cuspir as balas – contou o inglês em entrevista ao canal de YouTube “Fight Disciples”.

– É louco, né? Eu não acho tão louco, mas entendo por que as pessoas acham que sim – comenta, Murphy, tranquilo.

Depois de simplesmente cuspir duas balas e se levantar, Murphy entrou num carro e seguiu para o hospital. Lá, encarou o desespero de sua família com o rumo que sua vida estava tomando. Para sua sorte, havia um outro caminho que seus familiares podiam lhe oferecer: a luta.

Lerone Murphy é sobrinho de Oliver Harrison, ex-treinador de boxe de nomes como Amir Khan e Martin Murray, e seus primos treinavam kickboxing numa academia local. Naquele mesmo ano, o garoto passou a treinar MMA como válvula de escape e, aos poucos, foi se apaixonando.

– Quando comecei a treinar, era meu escape de pensar nessas coisas negativas. Aquelas poucas horas no treino eram meu único escape, e por isso amo tanto. E quanto mais tempo eu passava na academia, tinha menos tempo para pensar nisso.

Em 2014, Murphy fez sua primeira luta amadora e venceu por finalização. As vitórias foram se acumulando e ele não perdeu ainda até hoje. Foram quatro triunfos como amador e oito como profissional até receber o chamado do UFC em setembro do ano passado, para encarar o russo Zubaira Tukhugov. Murphy se saiu bem e, para muitos, merecia sair vencedor, mas os juízes apontaram empate por decisão dividida.

Lerone Murphy joga chute alto em sua luta contra Zubaira Tukhugov no UFC 242 — Foto: Getty Images

Lerone Murphy joga chute alto em sua luta contra Zubaira Tukhugov no UFC 242 — Foto: Getty Images

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links