Esportes

Adesanya devolve provocações de Borrachinha e Weidman: “Estão tentando pegar algum brilho”

Por Combate.com — Rio de Janeiro

Israel Adesanya não deixou rivais sem respostas às provocações — Foto: Jason SilvaIsrael Adesanya não deixou rivais sem respostas às provocações — Foto: Jason Silva

Israel Adesanya não deixou rivais sem respostas às provocações — Foto: Jason Silva

Uma vitória diante de Anderson Silva no UFC é para poucos. E isso coloca esses poucos diante de um grande holofote. Assim como chegam os elogios, as críticas e provocações vêm junto. Israel Adesanya, que no último sábado venceu por decisão unânime o brasileiro ex-campeão dos médios (até 84kg), entrou na mira de outros concorrentes da divisão, como Paulo Borrachinha e Chris Weidman. O lutador nigeriano de 29 anos não deixou nenhum dos dois sem resposta.

– Você já me viu falando m*** de alguém depois da luta dele? Estão tentando pegar algum brilho porque sou o cara que está nos holofotes agora. Deixe falarem – disparou.

Em participação no programa americano “The MMA Hour”, Adesanya foi questionado sobre um post de Borrachinha nas redes sociais, em que disse que “esse palhaço magricela não sobreviveria por 2 rounds comigo. Ele literalmente não me convence”. O brasileiro enfrenta Yoel Romero no UFC Miami, em abril.

– Qual o nome dele, macaquinho bombado, Paula. Paula, minha p***. O que ele disse mesmo? Eu não duraria dois rounds contra ele. Veja, minha luta com o Silva foi um verdadeiro xadrez físico. Foi o mais alto nível de striking, todo o trabalho de pernas, foi bonito de se ver. Para um cara como Paula, ele é um saco de bater ambulante que anda, bombado, que lança golpes no corpo “pesado, pesado, pesado”. Traga essa coragem para cá.

Paulo Costa ( Borrachinha )

@BorrachinhaMMA

Esse palhaço @stylebender magricela não sobreviveria por 2 rounds comigo.Ele literalmente nao me convence. Meu foco é total em Romero em abril.

131 people are talking about this

Adesanya ainda lembrou da última luta de Paulo Borrachinha, que nocauteou Uriah Hall no segundo round, em julho de 2018.

– Uriah Hall estava acabando com ele só com jabs. Como que você vai conseguir me acertar com esses bracinhos de T-Rex. Se eu estivesse dando esses jabs, o que eu faria em seguida seria bem diferente. Então, sim, um cara como esse devia pensar apenas em sua próxima luta contra Yoel Romero mesmo.

Depois foi a vez de responder às provocações de um ex-campeão da categoria, Chris Weidman, responsável por vencer Anderson Silva duas vezes, inclusive lhe tirando o cinturão que detinha por sete anos. Ele chamou Adesanya de “superestimado”.

Chris Weidman

@chrisweidman

Adesanya just a tad bit overrated

1,122 people are talking about this

– Nem dei bola para Chris Weidman dizendo que sou superestimado. Ok, por quê? Porque ele venceu Silva com um pouco mais de propriedade que eu, sou superestimado? Interessante. Poderia dizer o mesmo sobre ele. Quando pegar o cinturão na minha próxima luta, eles podem formar uma fila para descobrirem o quão superestimado sou. Essa é a opinião do Chris Weidman, não dou atenção para isso – concluiu o nigeriano, invicto com 16 vitória em 16 lutas.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links