Esportes

Adesanya acusa Jon Jones de se esconder para fugir do antidoping em 2015, e americano confirma

Por Combate.com — Wellington, Nova Zelândia

A troca de farpas via internet entre Israel Adesanya e Jon Jones trouxe à tona uma revelação curiosa sobre o ex-campeão dos pesos-meio-pesados. Segundo o nigeriano, Jones teria se escondido debaixo do cage da sua academia para não ser encontrado pelos agentes que realizariam um exame antidoping surpresa antes do UFc 182, quando enfrentaria Daniel Cormier pela primeira vez, em 2015.

Jon Jones na pesagem do UFC 182 — Foto: Evelyn Rodrigues

Jon Jones na pesagem do UFC 182 — Foto: Evelyn Rodrigues

A conversa teve início com Adesanya contando um fato curioso de sua carreira, e em seguida provocou Jones.

– Fatos divertidos! Eu tirei um cochilo debaixo do cage em 2010, porque não queria gastar gasolina indo para casa. Por isso fiquei direto na academia para o treino da noite. Jonathan se escondeu debaixo do cage para fugir da USADA em um teste antidoping surpresa. Esses são os fatos. Vocês devem ter se esquecido.

Jones respondeu em seguida, provocando o nigeriano sobre o aumento de sua glândula mamária flagrado na luta contra Paulo Borrachinha, e deu a sua versão do que Adesanya revelou.

Jon Jones comemora a vitória por pontos sobre Daniel Cormier no UFC 182 — Foto: GettyImages

Jon Jones comemora a vitória por pontos sobre Daniel Cormier no UFC 182 — Foto: GettyImages

– Irmão, explique a sua teta. Eu estava me escondendo da Comissão Atlética de Nevada, não da USADA. Isso aconteceu anos atrás. Eu tinha acabado de fumar um baseado e tive medo de ser flagrado no exame por causa da maconha. Essa é a pura verdade. Agora todo mundo conhece todo mundo – explicou Jones.

O ocorrido havia sido noticiado na época pelo site “Deadspin”, e relembrado por Chael Sonnen mais tarde. Os membros da Comissão Atlética de Nevada foram até a academia Jackson Wink MMA, no Novo México, onde Jon Jones treinava, antes da sua primeira luta contra Daniel Cormier. O lutador se escondeu debaixo do cage para evitar a coleta de material. Os rumores da época, que é anterior à parceria do UFC com a USADA (Agência Antidoping dos EUA), foi usado por anos como evidência circunstancial de que Jones usava drogas ilegais para aumento de performance.

Cerca de uma semana após a vitória sobre Cormier no UFC 182, Jones foi flagrado com metabólitos de cocaína em um exame antidoping, e optou por entrar em programa de reabilitação, o qual abandonou após apenas um dia.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links