Matérias

Acusado de mutilar dezenas de pacientes, “cirurgião plástico” falta à audiência

O ex-médico Carlos Jorge Cury Mansilla, apontado como falso cirurgião plástico e acusado de mutilar dezenas de pacientes, não compareceu à Audiência de Instrução no Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), prevista para esta segunda-feira (10). Mansilla alegou depressão, para justificar a ausência.

A audiência para instrução processual do caso envolvendo o falso cirurgião, que responde ação de indenização por danos médicos, morais e materiais, foi realizada na 11ª Vara Criminal da Comarca de Manaus, no Fórum Henoch Reis, zona Sul da capital. Foram ouvidas duas testemunhas de acusação e uma das vítimas, de nome não divulgado.

De acordo com os autos, a vítima se submeteu a procedimentos cirúrgicos em 31 de julho de 2010 e teria ficado com a cintura desproporcional, uma cicatriz que não consegue ser disfarçada na barriga e outras cicatrizes na parte pubiana, decorrentes de utilização errada de um dreno.

A defesa de Mansilla apresentou um atestado médico, dizendo que ele está com depressão. A juíza responsável pelo caso irá analisar se aceita ou não a justificativa. O cirurgião responde a 27 processos em andamento na Justiça Estadual, em sua maioria por acusação de erro médico e lesão corporal grave decorrente de cirurgias plásticas.

Você também acompanha informações sobre este assunto, daqui a pouco, no telejornal Notícias da Hora, que começa pontualmente às 18 horas, na TV Tiradentes.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links