Matérias

Acusado de matar advogado em bar da Cidade Nova é preso

Walberthe Vieira Cabral, de 21 anos, mais conhecido como “pimenta”, foi preso nesse domingo (2/12) por policiais da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS). Ele é acusado de matar a golpes de faca o advogado Delano José da Silva, de 43 anos.

O crime ocorreu na madrugada de 8 de setembro, em um bar da Rua H, no Conjunto Oswaldo Frota, na Cidade Nova, zona Norte de Manaus.

Ainda em setembro, a Comissão de Prerrogativas da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Amazonas (OAB-AM), havia solicitado a colaboração da população para ajudar a polícia e encontrar Walberthe.

O rapaz, que já respondia por tráfico de drogas, junto à 2ª Vara Especializa em Crimes de Uso e Tráfico de Entorpecentes, tinha sido beneficiado com a liberdade provisória e estava foragido.

No dia do crime, após uma discussão por motivos ainda não esclarecidos, o advogado recebeu seis facadas e morreu no local. “Pimenta” fugiu do flagrante na moto que pilotava, na companhia possivelmente da namorada, que ainda não foi identificada.

O crime, presenciado por várias pessoas, foi gravado por câmeras de segurança próximas ao bar, e, após serem disponibilizadas para a DEHS, ajudou na identificação do criminoso.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links