Matérias

Acusada de matar a própria mãe com 109 facadas vai a Júri Popular

Portal da CBN Manaus

Com informações de Samara Souza

29/10/12 – A mulher acusada de matar a própria mãe com 109 facadas, em junho deste ano, vai a julgamento no primeiro semestre de 2013. Giselle Lima da Silva vai a Júri Popular. A decisão foi anunciada nesta segunda-feira (29), pelo juiz de Direito da 3ª Vara do Tribunal do Júri, do Tribunal de Justiça do Amazonas, Mauro Antony, que irá presidir o julgamento. De acordo com ele, a pauta do Tribunal do Júri deste ano já está completa, e não há mais possibilidade de incluir novos julgamentos.

De acordo com o processo, a acusada Giselle Lima da Silva teria matado a própria mãe, Maria do Socorro Lima da Silva, de 50 anos, com 109 facadas, no dia 23 de junho deste ano, na presença do filho dela, de 8 anos.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado(MP-AM), Giselle chegou à casa da mãe para pedir dinheiro para comprar drogas. Quando Maria do Socorro se recusou, as duas teriam discutido e, num momento de distração da vítima, a filha teria se armado com uma faca e atacado a mãe com vários golpes. Dona Maria do Socorro morreu no local do crime, em razão dos ferimentos graves.

O juiz Mauro Antony entende que as provas contra Giselle são contundentes, e que, por conta disso, ela deve ir a júri popular.

O caso foi enquadrado nos artigos 121 e 61 do Código Penal – assassinato por motivo torpe, já que a vítima foi morta em razão de ter se negado em dar dinheiro à acusada, e, por isso, de modo cruel, Maria do Socorro foi alvo de mais de cem estocadas, “o que a fez sofrer intensamente a cada golpe recebido”, conforme trecho da denúncia do Ministério Público, assinada pelo promotor de Justiça Rogério Marques Santos.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links