Matérias

Ação integrada prende sequestradores em Manaus

POLICIA-CIVIL-2

Joel Moraes do Nascimento, de 32 anos, e Franciney Braga Lima, de 40, foram presos pela Polícia Civil do Amazonas em uma ação integrada envolvendo policiais civis dos 6º, 13º, 15º, 18º, 26º e 27º DIPs e 2ª Seccional Norte, em cumprimento de mandado de prisão preventiva.

De acordo com o titular do 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP), delegado Jone Clei Rodrigues, eles são acusados de sequestro, cárcere privado, tortura e lesão corporal. Segundo a autoridade policial, o fato ocorreu no dia 5 deste mês, na Rua Amazonense, bairro Colônia Terra Nova, zona Norte da capital. A vítima de 23 anos teve a identidade preservada.

Conforme o delegado, no dia do crime, os infratores arrancaram a orelha e amputaram os dedos da mão direita da vítima, utilizando um alicate. Segundo as investigações, a tortura teria sido motivada pela prisão, realizada pela equipe do 18º DIP, do traficante José Edival Cavalcante Lima Junior, ocorrida no dia 3 deste mês. Após Audiência de Custódia, Edival foi liberado e, juntamente com comparsas, resolveu se vingar da vítima, sob o argumento de ser informante da polícia.

Os acusados estarão sendo apresentados nesta tarde, em coletiva de imprensa, no prédio do 18º DIP, localizado na Rua Chico Mendes, bairro Novo Israel, zona Norte da capital.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links