Matérias

Abel pede cautela com reestreia de Dudu no Palmeiras: “Futebol, antes de técnico, é físico”


Abel Ferreira fala sobre a reestreia de Dudu no Palmeiras

Além de falar sobre o momento do Palmeiras, agora líder do Campeonato Brasileiro, o técnico Abel Ferreira respondeu mais uma vez sobre o planejamento da comissão técnica alviverde para a reestreia do atacante do Dudu.

Antes e depois da vitória por 2 a 0 contra o Grêmio, nesta quarta-feira, no Allianz Parque, Abel foi questionado sobre quando terá o ex-camisa 7 à sua disposição. O português pediu calma aos torcedores e ressaltou novamente a necessidade de um recondicionamento físico.

– Sei que temos uma torcida muito exigente. Mas ninguém lá em casa quer ganhar mais do que eu. Podem querer ganhar tanto quanto eu. Quando os jogadores estiverem preparados, a minha função é exatamente essa. Sou treinador do Palmeiras, sou eu que escolho aqueles que eu acho que estão preparados em cada jogo a dar a melhor resposta. Neste momento, nem Dudu nem Pedrão têm condições físicas para responder às expectativas que vocês têm. Para render dentro de campo tem de estar fisicamente bem. O futebol, antes de técnico, é físico. Se não fosse físico eu ainda jogava – disse.

Dudu, atacante do Palmeiras, na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Dudu, atacante do Palmeiras, na Academia de Futebol — Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Na entrevista coletiva, Abel Ferreira não deu detalhes sobre o que pensa para o Palmeiras com o retorno de Dudu. Deu a entender até que ele pode ser inicialmente opção no banco de reservas.

– O Dudu pode jogar em todas as posições, na 11, na 10, na 7 ou ao meu lado, no banco. É um jogador com muita qualidade, que regressa com muita vontade, foi um jogador que casou há pouco tempo, foi fazer sua lua de mel. Agora vamos recuperá-lo e vamos ter de esperar jogo a jogo e ver a relação dos convocados e ver quando ele estará pronto para jogar – afirmou o treinador.

Dudu se reapresentou na Academia de Futebol no dia 1º de julho. De volta após o fim de empréstimo para o Al Duhail, do Catar, o atacante foi liberado pela Fifa para atuar antes da reabertura do mercado internacional de transferências. O nome do atleta já apareceu no BID da Confederação Brasileira de Futebol e será inscrito para a disputa das oitavas de final da Libertadores.

O Verdão enfrenta o Santos no próximo sábado, às 16h30, no Allianz Parque, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, os palmeirenses vão ao Chile para enfrentar a Universidad Católica, na quarta-feira, pelo confronto de ida das oitavas de final da Libertadores.

(Com informações do ge).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links