Esportes

Abel Ferreira prevê poucas mudanças em início no Palmeiras: “O que está bom deve continuar”

Confira a coletiva de apresentação do técnico Abel Ferreira no Palmeiras

O técnico português Abel Ferreira fará nesta quinta-feira, às 19h (de Brasília), contra o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil, o seu primeiro jogo no comando do Palmeiras.

Mas o que os torcedores podem esperar da equipe na estreia do treinador? Segundo o próprio, nada muito diferente do que vinha sendo feito com Andrey Lopes.

– Tenho que ser humilde para saber que estou chegando a um clube que quer ganhar, que está a ter bons resultados. Eu não vou mudar em dois dias, sem tempo para treinar. Minha função é saber que tem coisas para fazer sem tempo – disse.

Abel Ferreira em sua apresentação no Palmeiras — Foto: César Grecco / Ag Palmeiras

Abel Ferreira em sua apresentação no Palmeiras — Foto: César Grecco / Ag Palmeiras

Na segunda-feira, o português esteve em um camarote do Allianz Parque acompanhando a vitória por 3 a 0 sobre o Atlético-MG, pelo Brasileirão. A impressão deixada foi ótima, e até por isso Abel Ferreira não cogita mudanças.

– Não há como mudar, não tem tempo. Vamos ver a confiança dos jogadores, a forma como vamos jogar, mas o que está bom é para continuar. Disse a eles que mostraram no jogo uma fotografia que foi além da vitória. Mostraram qualidade, organização, espírito de equipe, competitividade… – analisou.

Isso, porém, é algo planejado apenas para o início da sua carreira como técnico no Palmeiras. Para o futuro, ele pretende implantar uma forma de jogar, mas avisa: desde que tenha tempo para treinar.

– Temos que recuperar a nossa identidade. O Palmeiras é conhecido pela Academia, por uma forma e estilo de jogar, não pelo número de títulos que ganhou naquela época, foi pela identidade criada. Mas não me peçam que sem treinar vejam meu time jogar como os meus times anteriores. Não me peçam isso, pois não há tempo – falou.

– Sei que temos que ganhar. Os jogadores são inteligentes, sabem o que devem fazer em campo, têm uma base dentro deles. Eles têm um mapa do futebol dentro deles. O que vamos fazer agora é ajudá-los, que cada um tenha a capacidade de ser melhor que si mesmo a cada dia. Se fizermos isso como no último jogo, teremos muitas alegrias – completou.

Com a vitória por 3 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Palmeiras pode até perder por um gol de diferença nesta quinta que avança na competição.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links