Esportes

Abel diz que jogadores mostraram caráter: “Se tivesse um vencedor, teria de ser o Palmeiras”

Abel Ferreira fala do empate do Palmeiras contra o São Paulo pela Taça Libertadores

Abel Ferreira fez muitos elogios à atuação do Palmeiras no empate em 1 a 1 com o São Paulo, nesta terça-feira, pela partida de ida das quartas de final da Copa Libertadores.

Segundo o treinador, a equipe mostrou “caráter” para reagir após sair atrás no placar no Morumbi. E depois das dificuldades nos últimos encontros com o São Paulo, afirmou que o Verdão era quem mais merecia vencer o embate.

– Conseguimos ter bola, conseguimos desmontar muitas vezes nosso adversário. Na primeira parte, o Palmeiras criou para ir ao intervalo com outro resultado. E na segunda parte, na minha opinião – e só minha opinião – sofremos um gol contra a corrente do jogo. Nosso adversário também tem qualidade, organização, trabalhou para fazer gols e minha equipe teve uma capacidade mental muito forte. Mantivemos a calma, o foco nas nossas tarefas depois do gol contra a corrente e fomos capazes de continuar a impor nosso jogo e fazer o gol do empate com nossa justiça. Se tivesse um vencedor, teria de ser o Palmeiras por tudo que fez nos 90 minutos – analisou.

Abel Ferreira durante o jogo entre São Paulo e Palmeiras — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Abel Ferreira durante o jogo entre São Paulo e Palmeiras — Foto: Staff Images / CONMEBOL

Abel escalou uma equipe modificada, com Dudu, Breno Lopes e Rony no ataque, além de Gustavo Scarpa no banco. O treinador resumiu que a escolha deste time foi baseada na análise sobre o estilo do São Paulo.

Com o 1 a 1 obtido fora de casa, o Verdão agora consegue a classificação à semifinal da Libertadores com um empate sem gols, terça que vem, no Allianz.

Melhores momentos: São Paulo 1 x 1 Palmeiras, pela Libertadores

– É um jogo de 180 minutos, e já sabíamos porque a experiência nos diz isso, que jogos de Libertadores são equilibrados e competitivos. Mais um jogo muito equilibrado, para continuar com esta série que temos tido, termos de competir durante todo o jogo, com reação a todas as adversidades, impor nosso jogo – pontuou.

– Com a bola, a equipe teve coragem, caráter, arriscou-se no jogo. Para ganhar uma vez é preciso talento. Para ganhar de forma constante é preciso caráter e os jogadores mostraram isso. Força, vontade e grande atitude mental. Depois de sofrer o gol como sofremos, mantivemos e acreditamos e tivemos fé de que era possível buscar outro resultado. Se tivesse de ter um vencedor teria de ser o Palmeiras – reforçou Abel.

(Com informações da Agência Brasil).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links