Matérias

AAM repudia ameaça contra vida do prefeito de Eirunepé-AM

 

 

 

 

 

 

A Associação Amazonense de Municípios (AAM), divulgou nota oficial de repúdio contra a ameaça de morte registrada na delegacia local pelo prefeito do município de Eirunepé (a 1.160 Km de Manaus), Raylan Barroso, no último final de semana.

Segundo o boletim de ocorrência, o vereador do município, José Antilde, teria declarado em via pública, que daria “um tiro na cara dele (Raylan)”, se este fechasse alguma de suas farmácias.

A ameaça, segundo relato de testemunhas, foi motivada após a Prefeitura de Eirunepé enviar para os proprietários de farmácias e drogarias que funcionam na zona urbana do município, ofício no qual estabelece o prazo de 30 dias para contratação de farmacêuticos habilitados para trabalhar no atendimento de seus clientes, como determina o artigo 5º, da Lei 13.021/2014.

Todas as 15 farmácias em funcionamento na cidade – três são propriedade do vereador Antilde – foram notificadas, atendendo requerimento enviado em fevereiro deste ano pela Procuradoria Geral da República no Amazonas à Prefeitura, sob pena de fechar no prazo de 30 dias caso não cumpram a determinação.

“O prefeito Raylan está cumprindo uma determinação direta da Procuradoria da República no Estado, em obediência à uma Lei Federal. A Associação Amazonense de Municípios, não pode e nem vai aceitar que este, ou qualquer outra razão seja motivo para intimidar, ameaçar ou até mesmo matar um prefeito, ou qualquer outra pessoa, na defesa e execução do que determina a Lei”, afirmou João Campelo.

Na última segunda-feira (27), o prefeito Raylan Barroso, embarcou para Brasília onde foi denunciar o caso no Ministério da Justiça e na Polícia Federal.

Um comentário para “AAM repudia ameaça contra vida do prefeito de Eirunepé-AM”

  1. César disse:

    Foi gastar um dinheiro público em diárias é passagem. Não vai da em nada essa sua denúncia em Brasília. Esse tipo de político que á sociedade tem que Banir da face da Terra. Vereador mau Caráter, ele pensar que é um Dono da cidade. Como homem público era um primeiro á da bons exemplos para á cidade. Qualquer cachorro sabe que hoje uma Drogaria tem que foncionar com Farmacêuticos. VEREADOR ZE BUNDAO.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links