Matérias

“A Zona Franca de Manaus é prioridade!”, garante novo presidente do Senado, Davi Alcolumbre

O novo presidente do Senado, o amapaense Davi Alcolumbre (DEM), garantiu, nesse sábado (2/2), que, enquanto estiver na presidência do Legislativo Federal, a Zona Franca de Manaus (ZFM) será repeitada pelos Poderes da República.

Ao se dirigir, pela primeira vez aos amazonenses após a eleito, Alcolumbre agradeceu o apoio de primeira hora dos senadores Omar Aziz (PSD) e Plínio Valério (PSDB) e se comprometeu com os amazonenses.

“Eu quero me comprometer com o Estado do Amazonas! A Zona Franca é prioridade! A Zona Franca é uma pauta do presidente do Senado. Tenham todas as garantias que, enquanto eu estiver na presidência do Senado Federal, a Zona Franca de Manaus será respeitada pelos poderes.”

 Davi Alcolumbre teve 42 votos para a presidência Legislativa Federal. Senador de primeiro mandato, ele teve uma atuação discreta nos primeiros quatro anos de mandato no Senado. Na disputa pelo comando da Casa, revelou-se um hábil articulador, congregando os adversários de Renan Calheiros e os aliados do governo federal.

O novo presidente contou com o apoio do ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, também filiado ao DEM.

Aos 41 anos, o senador estreou na política no início deste século. Foi vereador em Macapá, três vezes deputado federal e chegou ao Senado em 2015. Nas eleições de outubro passado, concorreu ao governo do Amapá e ficou em terceiro lugar.

É um dos mais jovens senadores a assumir a presidência da Casa.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links