Esportes

A pedido de Forlán, Peñarol estuda investida em D’Alessandro, diz jornal

Por GloboEsporte.com — Porto Alegre

 

O Peñarol, do Uruguai, monitora a situação de D’Alessandro e estuda fazer uma proposta caso o jogador não renove com o Inter para 2020. O camisa 10 é um pedido do novo técnico do clube uruguaio, o ex-atacante Diego Forlán, companheiro do argentino no time gaúcho.

informação é do Ovación, suplemento esportivo do jornal El País. Segundo a imprensa uruguaia, o nome de D’Alessandro faz parte de uma lista de reforços entregue pelo treinador ao clube de Montevidéu.

No último sábado, Forlán participou no Beira-Rio do Lance de Craque, o jogo beneficente promovido anualmente por D’Alessandro. O ex-atacante teria aproveitado a ocasião para apresentar seu projeto no Penarõl ao camisa 10, que tem contrato com o Inter até o final do ano.

D'Alessandro e Forlán nos tempos de Inter — Foto: Tomás Hammes D'Alessandro e Forlán nos tempos de Inter — Foto: Tomás Hammes

D’Alessandro e Forlán nos tempos de Inter — Foto: Tomás Hammes

Prestes a completar 39 anos, no dia 15 de abril, D’Alessandro é elogiado por seu profissionalismo e seria uma aposta do novo treinador para liderar o vestiário do Peñarol, que pretende apostar forte nas categorias de base na próxima temporada.

A tendência, porém, é que D’Alessandro permaneça por mais uma temporada em Porto Alegre. No mesmo Lance de Craque, o argentino afirmou que deseja renovar e que faltam alguns detalhes para assinar o novo contrato, o que deve ocorrer na reapresentação do elenco.

– Não dá para fazer mistério. Está tudo aí, encaminhado. Mas funcionário precisa ter um contrato, ele ainda não foi assinado. São detalhes que separam. Me apresento dia 8, se Deus quiser, mas falta a assinatura. Minha permanência não depende disso, como nunca dependeu da grana. Há vontade e desejo (de ficar) – disse D’Alessandro.

Diego Forlán conversa com o novo técnico do Inter, Eduardo Coudet, durante o Lance de Craque — Foto: Divulgação/Lance de CraqueDiego Forlán conversa com o novo técnico do Inter, Eduardo Coudet, durante o Lance de Craque — Foto: Divulgação/Lance de Craque

Diego Forlán conversa com o novo técnico do Inter, Eduardo Coudet, durante o Lance de Craque — Foto: Divulgação/Lance de Craque

D’Alessandro e Forlán atuaram no Inter entre 2012 e 2013. O uruguaio somou 55 partidas pelo clube, com 22 gols marcados. Já o argentino tem 474 jogos pelo Inter e pode se tornar o segundo jogador que mais vezes vestiu a camisa do clube em 2020.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links