Esportes

A mil por hora, Berrío vive um ano em um mês e sobe voltagem do Flamengo em suspiro final

Por Cahê Mota — Rio de Janeiro

Que a velocidade é a principal característica de Berrío não é novidade para ninguém. O que tem chamado a atenção, no entanto, é sua capacidade de correr contra o tempo.

O colombiano tem feito o mês de novembro valer pelo quase um ano que ficou parado por conta de uma grave lesão. À tiracolo, foi determinante para recolocar o Flamengo na briga pelo título do Brasileirão a duas rodadas do fim.

Henrique Dourado Berrio Flamengo — Foto: André DurãoHenrique Dourado Berrio Flamengo — Foto: André Durão

Henrique Dourado Berrio Flamengo — Foto: André Durão

Os dez meses no departamento médico dão a noção da gravidade do problema que Berrío teve no joelho. Para simplificar: foi exatamente o mesmo da emblemática imagem de Ronaldo Fenômeno pela Inter de Milão diante da Lazio. Ruptura do tendão patelar que comprometeu a temporada, mas não o bom humor do atacante.

Embedded video

Orlando Berrio⚡

@oberrio28

O Nordeste é nossa casa, nós somos uma Nação! Nunca pensem que o Urubu está morto. Pra cima, vambora! OBRIGADO MEU DEUS!

2,596 people are talking about this

Mesmo no longo período de recuperação, Berrío não tirou o chamativo sorriso do rosto e tem importância no estado de espírito do elenco rubro-negro no dia a dia. Animação acumulada que passou a ser extravasada em campo sob o comando de Dorival Júnior.

De volta aos gramados na vitória por 2 a 0 sobre a Chapecoense, em setembro, ainda com Barbieri, o colombiano soma somente 105 minutos divididos em sete partidas em 2018. Cinco foram com o novo treinador, mas nas últimas três que passou a fazer a diferença.

Gol do Flamengo! Berrío puxa contra-ataque, e Diego amplia aos 44 do 2º tempo

Gol do Flamengo! Berrío puxa contra-ataque, e Diego amplia aos 44 do 2º tempo

Foram 20 minutos contra o Santos, 27 diante do Sport e 23 no jogo com o Grêmio. Pronto! O suficiente para que Berrío se tornasse determinante na conquista dos nove pontos que deixam o Flamengo a cinco do Palmeiras na 37ª rodada do Brasileirão.

Com duas assistências e uma correria que valeu por dois quando o Flamengo tinha um jogador a menos no Recife, ele caiu nas graças do torcedor – que fez festa ao vê-lo ser chamado por Dorival na última quarta-feira.

– Trabalhei para esse momento, para quando precisarem de mim. Talvez se voltasse antes, não voltaria dessa maneira. Sempre vou dar tudo de mim para que o time ganhe. Vamos acreditar até o final!

As boas atuações são recompensas para um jogador que não poupa entusiasmo em um elenco marcado muitas vezes pela moderação. Na Ilha do Retiro, foi, de longe, quem mais comemorou o 1 a 0, chegando a ter o nome gritado em vídeo postado nas redes sociais.

Gol do Flamengo! Berrio faz lindo toque para Dourado que marca, aos 27 do 2º tempo

Gol do Flamengo! Berrio faz lindo toque para Dourado que marca, aos 27 do 2º tempo

Domingo, diante do Cruzeiro, às 17h (de Brasília), no Mineirão, a tendência é que mais uma vez Berrío comece no banco de reservas. Pela gravidade da lesão, a comissão técnica ainda é precavida.

Nada que tire a aceleração de um colombiano que correu contra o tempo para se fazer importante, e deu sobrevida ao Flamengo com isso.

Embedded video

Amanda Kestelman

@amanda_kest

E essa jogada bacana do Berrío aqui no treino? Tá empolgado depois da assistência de ontem.

164 people are talking about this

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links