Matérias

A inoperância da Amazonas Energia

Desde o apagão de 97 que deixou Manaus às escuras, não se ouviam tantas reclamações contra a concessionária de energia da capital, a Amazonas Energia.

No comando de um programa de rádio que ouve reclamações diárias sobre todas as coisas que afetam a dia-a-dia do nosso povo, pude sentir na pele, literalmente na pele, aquilo que milhares de pessoas sofrem todos os dias: a falta de energia elétrica durante uma noite inteira.

Desde ontem, por volta das 22 horas, estou sem energia em casa. Eu e meus vizinhos. Liguei pessoalmente durante toda a madrugada para o 0800 da concessionária. Falei mais de 10 vezes com um atendente que que tem a voz de Frankestein, o personagem cavernoso dos filmes de terror. Provavelmente, interrompi o sono dele algumas vezes. Em todas as ligações a ladainha era a mesma: “já fizemos a chamada e a equipe está a caminho”. Pelo tempo que estamos sem luz, imagino que a equipe fez foi perder o caminho. Numa das ligações o Frankestein da Amazonas Energia disse: “Não vou registrar porque o sistema está inoperante”.

Não precisava ele me dizer que estava inoperante. Aliás, inoperante está há muito tempo. Na Amazonas Energia as coisas degringolaram desde que o comando administrativo passou para o Rio de Janeiro. Um absurdo. A direção da AE fica na orla da praia de Ipanema, distante 3.000 kilômetros do problema. O que existe hoje em Manaus, da antiga Manaus Energia é uma casa de terror, mal assombrada.

Os investimentos prometidos, cerca de 2 bilhões de reias, acho que se perderam no meio de tantas notícias de corrupção no Governo Federal.

São 9 horas da manhã. Finalmente descobri o celular do Radir, dirigente local da AE. Liguei prá ele. Sorte dele que eu não sabia o número do celular durante a madrugada, senão ele seria meu parceiro de insônia. Com certeza.

O carro da AE acaba de chegar na porta de casa. Está arrumando o transformador, que vem quebrando todos os dias desde domingo.

Perdi uma noite de sono. Mas, pude sentir “ao vivo” quão inoperante é a Amazonas Energia.

Bom, agora, depois de postar minha indignação vou tomar banho e aguardar pela próxima falta de energia. Sei que não vai demorar muito. Deus me livre.

OBSERVAÇÃO: Redigi este texto de manhã. Porém, em razão da falta de energia só pude postá-lo, agora. Desculpe-me.

Um comentário para “A inoperância da Amazonas Energia”

  1. IVERSON COLLERE disse:

    Boa tarde Ronaldo
    Sou proprietário de uma empresa de telecom tenho um contrato com a amazonas energia para a instalação de rádios digitais no estado do Amazonas e fui coagido pelo gestor do contrato a aceitar cobrir seus erros como não aceitei usou do seu cargo para proibir de licitar por 05 anos e bloqueou todos os pagamentos pelos matérias e serviços concluídos e aprovados se você se interessar posso enviar documentos que comprovam
    RESPOSTA: mande para analisarmos

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links