Matérias

A hora da vingança: Cigano encara Frank Mir, o algoz de seu amigo Minotauro

Americano que tenta tirar cinturão do brasileiro já derrotou duas vezes um dos mentores de Cigano, Minotauro. Na última, quebrou o braço do adversário

 

Junior Cigano comemora a vitória e o título de campeão, após nocaute no americano Cain Velasquez - 12/11/2011

O catarinense Júnior Cigano precisou de apenas um minuto para realizar seu sonho de ser campeão peso-pesado do UFC, ao conseguir encaixar uma boa sequência de socos e nocautear Cain Velasquez, que fazia sua primeira defesa de cinturão, em outubro de 2011. Na madrugada de domingo, o brasileiro tentará manter seu título contra o americano Frank Mir, que já foi campeão da categoria, e derrotou duas vezes seu companheiro de treinos, amigo e mentor: Rodrigo Minotauro. Na mesma noite, o UFC 146 contará com um card recheado de pesos pesados, com Velasquez enfrentando o brasileiro Antônio Pezão, que faz sua estreia no torneio, na segunda luta principal.

 Com oito vitórias desde sua estreia no UFC, em 2008, Júnior Cigano faz questão de dizer que seu maior desafio é manter o cinturão dos pesados por um longo período. Em uma categoria em que os atletas buscam mais a luta em pé, com socos potentes, um primeiro golpe bem dado pode definir o próximo campeão. E nesse quesito Cigano sai na frente de Frank Mir: o brasileiro tem uma das melhores técnicas de boxe do UFC, já cogitou até participar de confrontos profissionais, e está na academia de um dos melhores treinadores da modalidade, Luiz Dórea, que treinou o ex-campeão mundial Popó. Além dos rápidos e poderosos golpes com as mãos, Cigano é faixa marrom de jiu-jitsu dos irmãos Nogueira, com quem tem uma excelente relação fora do octógono.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links