Matérias

A falta de propostas dos candidatos a prefeito de Manaus

Encerramos hoje a primeira rodada de entrevistas com os candidatos a prefeito de Manaus. Com raras e honrosas exceções, pouca coisa ficou de tudo que foi dito na rádio CBN pelos 9 pretendentes ao cargo.

Em todas as entrevistas só se ouviu coisas óbvias dos candidatos. “precisamos tirar os camelôs do centro”; “o trânsito de Manaus está caótico”; “vou resolver esse problema que é sério”, etc.

Ninguém disse como fazer, qual o encaminhamento que será dado para cada problema, onde buscar os recursos. O discurso de cada candidato parece que já está pronto, cheio de palavras bonitas e escolhidas meticulosamente para tentar impressionar o eleitor. Tem candidato que não fala nada com nada. Faz apenas a famosa embromação, no melhor estilo “Rolando Lero”. Dá pena de ver o vazio e a falta de argumentos para explicar coisas simples.

O eleitor espera mais dos seus candidatos. A cidade precisa de ideias mais concretas, propostas mais factíveis. Como dizia minha falecida avó: “de boas intenções o inferno está cheio”.

Manaus precisa mais do que as propostas óbvias de cada candidato.

Espero que a falta de propostas, seja debitada ao início de campanha. Talvez não tenha dado tempo dos candidatos prepararem coisas mais objetivas e concretas.

Em breve vamos fazer a segunda rodada. Até lá, quem sabe, o eleitor saberá o que cada um tem para oferecer.

5 Comentários para “A falta de propostas dos candidatos a prefeito de Manaus”

  1. Caio disse:

    Rapaz, quando eu leio uma notícia como essa eu fico mto decepcionado, extremamente preocupado, e agoniado com esse quadro MÓRBIDO dessa política baré.

    Manaus é uma cidade que precisa de uma adminitração séria, comprometida em resolver seus problemas, em melhorar a qualidade de vida de seus cidadãos, em torná-la uma cidade boa pra se morar.

    Eu sinceramente fico pensando em virar político e começar a tocar um projeto para ver se no futuro algo muda nessa cidade.

    Particularmente eu tenho boas ideias, bons projetos, sei de onde arrumar os recursos para os projetos, conheço uma boa equipe de trabalho para isso, gente competente, comprometida com um bom trabalho, honesta.

    Como cidadão sei os problemas que assolam Manaus. Como profissional sei como tentar mudar esse quadro caótico.

    Posso até apresentar as minhas ideias, mas apenas para o candidato que eu vejo que pode colocar isso em prática.

    Os outros são apenas candidatos oportunistas.

  2. Berger disse:

    Deus, Aláh e Saravá que ajudem a cidade Manaus!

  3. Ronaldete disse:

    Boa tarde, Ronaldo! Você disse tudo! A demagogia no discurso do Sabino e do Henrique é nojento…. Olha só o nível dos Deputados que nos representam na Câmara Federal; Que falta faz O Arthur e o Pauderney em defesa do nosso Polo Industrial!!! Mas, já que eles querem o executivo, vamos à luta. Só um recadinho; Dessa vez quem ousar comprar votos, vai se ferrar literalmente, nossos soldados já estão prontos…., obrigada pelo espaço; Estou tomando fôlego para voltar com todo gás.

  4. ellias nillo disse:

    ta osso,ouvi todos os entrevistados,a mesma ladainha de sepre,ninguem tem ousadia,pulso,idéias,coragem pra propor ações impopulares,como limpar manaus de camelos,ao menos o centro,limitar ao secretariado os cargos de confiança…
    é elementos como estes que estaõ babando pra sentar na cadeira do negão,que porto de lenha,nunca será liverpool!!!
    gente cadê os técnicos de cidade,homens como ulisses tápajos,denis minev,carlos oshiro,phillip dauol,félix valois,professor bessa,beth azize,entre outros nomes bons que esta cidade têm,poxa a cidade,nossa terra foi generosa co esta gente,alcançaram o sucesso,claro com méritos e estão numa situação confortável que não faria diferença a eles,se dedicassem a comprovada inteligencia,caracter a serviço de nossa cidade e estado,comamdando o executivo nos dois niveis de governo!!!

  5. jose disse:

    CONVDA CANDIDATOS DO INTERIOR.O ADAIL PINHEIRO,SABER AS PROPOSTAS,AS PATIFARIAS E OUTROS…

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links