Matérias

A competente Bianca Abinader

Bianca Abinader é aquela médica que ficou famosa por dois motivos: faltar ao trabalho reiteradamente e agredir o chefe Amazonino Mendes, na internet, chamando-o, entre outras coisas, de traficante de cocaína.

Se fosse numa empresa privada, Bianca Abinader pegava o beco rapidinho, por justa causa. E se o chefe quisesse defender sua honra, ainda processava a agressora, cível e penalmente.

Infelizmente, Bianca trabalha na Prefeitura de Manaus. Tem emprego público e, nesses casos, o povo – o verdadeiro patrão e principal vítima da desídia, não tem poder de punir. Só tem o direito de reclamar e esperar por justiça.

Bianca foi visitada várias vezes pela CBN em seu local de trabalho, um posto médico na periferia de Manaus. Ela não estava lá, mas tinha um monte de gente doente esperando por ela. Crianças e velhinhos.

Na última visita, ao invés de escalar um repórter, fui pessoalmente. Fazia uma semana que ela não aparecia. Quem me confirmou foi a própria chefe dela. A prova da gazetagem foi parar no Youtube.

Bianca sofreu uma representação formal, com provas suficientes para demiti-la a bem do serviço público: várias cópias de reportagens comprovando as faltas, vídeos, recortes de jornal e CD com o perfil dela no twitter (@bia_abinader), com as datas e horários das postagens atacando Deus e o mundo. Tudo na hora do trabalho. Na mesma hora em que ela deveria estar cuidando de pessoas doentes.

Mas quem não sabe fiscalizar, também não sabe punir. A Comissão de Sindicância fez vistas grossas para as inúmeras faltas comprovadas. Nem deu bola para a tuitagem em horário de trabalho, aliás, no horário em que ela deveria estar na casinha da saúde”, mas não estava.

Depois de 5 meses de investigação, Bianca sofreu uma suspensão de 90 dias, apenas porque “dirigiu-se desrespeitosamente aos seus superiores”. Ao saber da punição, a médica foi pessoalmente na sala de reuniões da comissão de sindicância. Armou um barraco, fez ameaças  e foi embora.

O relatório da sindicância, embora longo, ficou frágil. Não destinou uma linha as faltas reiteradas ao trabalho e nem uma vírgula ao fato de Bianca passar 24 horas  tuitando, enquanto deveria estar atendendo seus pacientes.

Suspensa, Bianca recorreu para a justiça a fim de anular a punição. E não é que a justiça concedeu liminar (medida provisória) para que ela volte ao trabalho? A mesma justiça, chamada de “a mais corrupta do Brasil” por Bianca, autorizou a volta dessa exemplar funcionaria pública.

De tudo isso concluo o seguinte: essa Bianca é muito competente, tenho que tirar o chapéu. E bote competente nisso. Incompetente é a Prefeitura de Manaus que não consegue fiscalizar a frequência de um médico que ganha perto de 12 mil reais mensais. Que faz e acontece e ainda fica debochando da gente. E bote incompetência nisso!

Situação como essa nos faz lembrar de Al Capone que pintou e bordou desafiando a justiça americana, lá pelos anos 30 do século passado. Mas teve um dia que a casa caiu para o mafioso.

É o velho ditado: “um dia é da caça, o outro é do caçador”.

PS: A esperança que nos resta é a rigorosa investigação que o Ministério Público vem fazendo sobre este caso. Enquanto isso não acontece, vou ficar por aqui ouvindo uma musiquinha que tem tudo a ver com os fatos descritos aqui.

Bianca, exibe na internet sua educação mandando um cotoco para o povo

10 Comentários para “A competente Bianca Abinader”

  1. ana paula disse:

    Não é só a prefeitura que é incompetente, é a Justiça do nosso Estado também, que com tráfico de influência se consegue tudo. Pior é que a OAB que deveria cobrar mais dos “donos do Tribunal” fica o tempo todo em eventos com os mesmos. Tudo comprovado e a inocência ainda é decretada, é muita nojeira, desrespeito, hipocrisia de todos os órgãos competentes para puni-la e não fizeram.

  2. CNJ disse:

    Já vi boi voar na justiça. Isso não me surpreende. Quem mandou a “competente” Bianca voltar ao “trabalho” foi o juiz César Bandeira, que mudou de nome para BANDIEIRA, aquele juiz que pediu aposentadoria depois se arrependeu e reverteu, voltou atras.

    Ele mora numa mansão no Ephigênio Sales. Conheço ele.

  3. ARROCHADO disse:

    A BIANCA DEVE SABER COMO USAR ESSA COTOCO, NELA MASMO. ONDA ANFIAR, ANDE COLOCAR. MAS COM CERTEZA ESSE COTOCO TAMBEM É PARA AQUELES QUE FIZERAM OUVIDO DE MERCADOR. ELA DEVE SER DAQUELAS OU DAQUELES , QUE NÃO TEM A MÍNIMA VOCAÇÃO , PARA SER MÉDICA; ALIÁS , É O QUE MAIS SE VÊ HOJE. VAI VER ELA ENVEREDOU POR ESSA PROFISSÃO , PORQUE MUITAS VEZES VIU ALGUEM DE UNIFORME BRANCO E ACHOU BONITINHO. COMO PARECE QUE É MEIO DESEQUILIBRADA, OPTOU POR QUALQUER COISA. VOCE PODE TER MUITO DINHEIRO , SER RICO, ESTUDAR NOS MELHORES COLÉGIOS OU FACULDADES , MAS SE VOCE NÃO TIVER A EDUCAÇÃO DE BERÇO (TA FICANDO RARO ) , VAI CONTINUAR CAVALO.

  4. Espiritista disse:

    Ronaldo, vc não vai acreditar mas vou dizer assim mesmo: se vc e essa médica não se reconciliarem, na próxima encarnação correm o risco de virem na mesma família ou pior, como xipópagos (irmãos siameses). A melhor coisa no mundo é não ter inimigos. É inteligente não cultivá-los. Isso vale para ambos. Só uma sugestão!

  5. povão disse:

    KKKKK, rapaz, isso ta melhor que novela, to doido pra ver proximo capitulo, kikiki, o melhor é que agora o negocio ficou do jeito que povo gosto, com palavrão, dedo pra la,dedo pra ca, kkkkkkkk.
    E essa dotorinha (editado),se acha muito importante. Rum, querem mandar ela aqui pra zona leste, ééégua será que tu que não presta tem que vir pra car, deixa essa mazela pra la, aqui ja tem lotação, moto-taxi, muito ladrão enfim ja tem coisas ruim de mais……

  6. Amazonas disse:

    Ronaldo não sei pq vc não postou meu comentário que diga-se de passagem somente falava do estado democrático de direito a que todos os acusados, ate provem em contrário , podem recorrer para se defender como no caso presente. Aproveito para corrigir uma palavra na maioria das vezes falada e escrita errada qual seja XIFÓPAGA e não xipopaga ou ainda xipofaga como erradamente citou um dos comentaristas.

  7. Anônimo disse:

    Não sei o que existe entr você e esta medica , mas concordo com os comentários acima e isto esta parecendo novela das seis , se ela errou deixe a prefeitura e a Semsa tomar as medidas cabíveis e não leve para o lado pessoal . Isto esta parecendo uma perseguição ..

  8. h.fonseca disse:

    Não sei o que o Amazonas quer, quando se refere “até que provem o contrário”; o que não faltam são provas e testemunhas vivas para uma condenação sumária para essa médica de”faz de conta”, imagino essa coisa consultando, coisa que ela não faz em seus plantões, pois distraia-se com seu Computador, alimenta-se de seus puxa-sacos.

  9. Dougreis disse:

    Vai uma sugestão de pauta: na Maternidade Moura Tapajóz estão servindo comida estragada, ninguém aguenta mais comer naquele refeitório, já encontramos lesma dentro do feijão, salada estragada e tudo da pior qualidade. A cozinha é uma porcaria, não fazem dedetização, tem ratos e baratas. A direção está ciente de toda essa situação e não toma nehuma providência.

  10. Ana disse:

    É assim mesmo, essa nossa justa justiça. Ontem estava comentando sobre o caso daquele dentista Milton César Freire da Silva que é acusado de matar na frente do filho a ex-esposa, que era perita criminal, Lorena Baptista, nada aconteceu com ele, vida normal. Hoje me deparo com mais essa… Inacreditável. Se fosse eu, estaria presa ou demitida.
    PALHAÇADA………

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links