Matérias

Prefeitura de Manaus vai recuperar trecho de rodovia de responsabilidade do Governo Federal

Mesmo não tendo responsabilidade legal sobre a área, a Prefeitura de Manaus vai atuar na recuperação emergencial de um trecho da BR-319, nas proximidades do Porto da Ceasa, na zona Sul da capital, onde houve um desmoronamento. A decisão partiu do próprio prefeito Arthur Virgílio Neto, após conversa com o vice-prefeito Marcos Rotta, que alertou quanto à gravidade do problema. Ambos estiveram no local, na manhã desta terça-feira (25).

A divergência quanto à responsabilidade da recuperação do trecho comprometido se dá pela sobreposição da BR-319 com AM-174. Arthur disse, ainda, que caberá ao vice-prefeito Marcos Rotta o diálogo com a esfera estadual, a fim de firmar uma parceria para uma ação mais completa no local.

“O senso de responsabilidade que tenho com a cidade de não permitir que nenhuma tragédia aconteça aqui.”

Rotta disse que recebeu um despacho do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), informando que não é responsável pela obra. Da mesma maneira que também foi informado de que a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) não pretende atuar no local de maneira emergencial.

“De qualquer maneira a prefeitura assumiu o ônus, mesmo diante de tantos outros problemas causados pelas chuvas.”

De acordo com a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), o trabalho no local será de contenção da erosão e de recomposição da parte prejudicada da via. A previsão é de que o trabalho emergencial seja concluído em 30 a 45 dias.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links