Matérias

7º Exame de Ordem: Número de candidatos que farão provas neste domingo (27) é o maior já registrado no Amazonas

  • Do Portal da CBN Manaus

    26/05/12 – Exatamente 1.629 bacharéis de Direito farão, neste domingo (27), em Manaus, na prova da primeira fase do 7º Exame Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O número de candidatos inscritos é o maior já registrado no Amazonas, conforme destaca o presidente da Comissão de Exame de Ordem da OAB/AM, Caupolican Padilha. A prova é aplicada simultaneamente em todo o país e, na capital amazonense, será realizada no Campus da Universidade Paulista (Unip), na avenida Mário Ypiranga Monteiro, nº 4.390, bairro Flores, zona Centro-Oeste.

    O presidente da Comissão explica que, em Manaus, o teste terá início às 13h e aconselha que os candidatos cheguem ao local com uma hora de antecedência. Caupolican Padilha informa que os gabaritos preliminares deverão ser divulgados ainda neste domingo, a partir das 21h, no site da Fundação Getulio Vargas (http://oab.fgv.br), instituição responsável pelo certame, ou no endereçowww.oab.org.br, conforme consta no edital. Já o resultado preliminar será divulgado no dia 7 de junho.

    O Exame é composto por duas etapas – prova objetiva e o teste prático-profissional. Os aprovados nesta primeira fase do Exame serão submetidos à prova prática, no dia 8 de julho. A aprovação no teste é obrigatória para que o bacharel de Direito possa se inscrever nos quadros da OAB/AM e exercer a Advocacia. “Nas provas, são avaliados os conhecimentos técnicos adquiridos pelos candidatos, no curso de Direito. Se o examinando domina as habilidades míninas desejáveis para o desempenho da função, ele obtém aprovação”, ressalta.

    Padilha orienta que os candidatos acessem o site http://oab.fgv.br para conhecer, com antecedência, a sala para a qual deverão se dirigir no local da prova. Outras informações também podem ser obtidas no Edital de Abertura do 7º Exame de Ordem Unificado, que está disponível no site da FGV ou pelo telefone 0800-283-4628, em horário comercial.

    Conforme consta no edital, durante a realização da prova, o examinando não poderá portar aparelhos eletrônicos tais como bipe, telefone celular, walkman, agenda eletrônica, notebook, palmtop, receptor, gravador, máquina fotográfica, controle de alarme de carro, bem como relógio de qualquer espécie, óculos escuros ou qualquer acessório de chapelaria.

    O candidato deverá comparecer ao local munido de caneta esferográfica fabricada em material transparente, de tinta azul ou preta, sendo vetado o uso de lápis, borrachas ou corretivo. A prova terá duração de cinco horas e o examinando deverá permanecer, obrigatoriamente, no local de realização do teste por, no mínimo, duas horas após o seu início.

     

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links