Matérias

2012 com cara de 2014

 

A eleição municipal em andamento pode transformar os derrotados de agora em vitoriosos de amanhã.

Se considerarmos o quadro atual que aponta um disputa acirrada entre Arthur, Vanessa e Serafim, é quase certo que os derrotados serão candidatos ao governo, em 2012.

O favorito de hoje, para disputar o governo, chama-se Eduardo Braga. Pode não ser o de amanhã. Braga vive o mesmo drama de Alfredo Nascimento: não tem a simpatia da mídia nem classe política.

Imbatível um anos antes da eleição, Alfredo acabou humilhado com o resultado das urnas. Perdeu feio para aquele que, pernosticamente, achava “o melhor candidato para ser derrotado”.

Além da torcida do contra, Eduardo Braga, que tem vivido mais em São Paulo e Rio de Janeiro, onde tem apartamentos, não terá o controle da máquina que o fez vitorioso nas duas eleições para o governo. Na primeira, em 2002, contou com o generoso apoio de Amazonino Mendes. Em 2006, ele mesmo pilotou politicamente a máquina, com o talento que lhe é peculiar.

Em 2014, o confronto pode ser mais equilibrado. Poderemos ter Arthur, Vanessa, Serafim, Amazonino e Eduardo Braga. E de quebra, se Omar Aziz for candidato ao Senado, o atual vice (que virará governador) José Melo pode tentar a própria reeleição.

No comando da máquina, Melo sabe muito bem mexer os pauzinhos.

7 Comentários para “2012 com cara de 2014”

  1. Juliao disse:

    Melo não vai emplacar. Quem manda no PMDB chama-se Eduardo e o Melo e do PMDB. se a Vanessa for candidata seria a maior traicao contra o Eduardo ja que ela chegou ao Senado pelas maos dele.

  2. Tulio disse:

    Ronado, nao acho que o Eduardo Braga tenha tanta gente assim contra ele nao, muito pelo contrario, ele tem um patrimonio eleitoral enorme, ou seja muito voto, o problema e a falta de humildade e a soberba do senador, foi isso que acabou com o Alfredo, ausencia total de humildade, mas, acho que Eduardo ainda tempo para corrigir essa terrivel falha.

  3. Francisco disse:

    Sonhar não faz mal a ninguém. Portanto, sonhe, caro Ronaldo!

  4. Toinho disse:

    Ronaldo, sem sacanagem, pouca gente vibrou tanto com a vitória do Governador Omar como eu. Esse Buchada já tinha minha antipatia por ser prepotente, arrogante e etc.
    O conceito já baixo, foi pro subterrâneo com a baixaria no final da campanha, junto com Serafim

  5. jorge anselmo disse:

    Ronaldo, concordo com você, e no PC do B, onde sou militante, já estamos trabalhando com essa hipótese, de contar com o nome da Vanessa para governo em 2014, ela terá o apoio de Omar e certamente da presidente Dilma. Ela conseguiu emplacar o nome no interior, o que era dificil,

  6. Maria do Desterro disse:

    Incluo na sua lista o Henrique Oliveira, ele será a grande surpresa desta eleição, na zona leste só se fala no nome dele, a disputa entre ele, o Serafim e provavelmente a Vanessa será grande, pela segunda vaga no segundo turno, quem sobrar estará construindo uma estrada para 2014 para disputar com Amazonino e Eduardo Braga.

  7. caio disse:

    Maria do Desterro que viagem. O Henrique deve está fazendo aquela campanha perniciosa, prometendo os colchões, fogões, camas, beliches, etc. Povo vendido e sem-vergonha leva o país ao declínio, à corrupção, ao atraso no desenvolvimento do país.

    A safadeza já começa nesse momento, na PROSTITUIÇÃO DO VOTO DO ELEITOR.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links