Rompimento de rede secundária de água trava o trânsito e causa transtornos na Torquato Tapajós

02/03/13 – Uma ação rápida por parte da prefeitura e da Manaus Ambiental evitou que um novo acidente com a rede de distribuição de água da concessionária, que voltou a apresentar problemas, na manhã desta terça-feira (02/04), causasse maiores transtornos à vida da cidade.

O incidente aconteceu na Avenida Torquato Tapajós, justamente na hora do ‘rush’ matinal, que resulta do deslocamento da população, no sentido sentido bairros-Centro. Uma parte da rede de distribuição na avenida, em frente ao Conjunto Residencial Santos Dumont, rompeu, jogando toneladas de barro e lama do barranco onde fica localizada, no meio da pista.

O tráfego na Torquato Tapós ficou prejudicado e equipes do Institutito Municipal de Trânsito e Fiscalização do Tráfego (Manaustrans)tiveram de ser acionadas. O supervidor de trânsito do Manaustrans, Iran Silva, disse que a via teve de ser interditada. “Interditamos para facilitar o trabalho de remoção do barro e da lama, pelas máqiinas da prefeitura.”

Deslocado para acompanhar o trabalho, o chefe de departamento da Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos do Amazonas (Arsam), Jorge Garcia Caresto, esclareceu a dúvida dos moradores, que achavam que se tratava de um novo rompimento de adutora.

“É uma rede de distribuição de 150 milímetros, uma semi-adutora, uma rede secundária que deriva de uma adutora”, disse.

De acordo com o funcionário da Arsam, o acidente foi resultado de um vazamento, no local, que não teve manutenção, e que acabou causando o desmoronamento do talude, localizado em um barranco. Em engenharia, o talude é uma construção que limita um aterro.

Desde o início do ano, a Manaus Ambiental vem passando por uma espécie de inferno astral, com o rompimento de cinco adutoras, praticamente uma seguida da outra, com enormes prejuízos à população da capital, e, por causa disso, está ameaçada de fim do contrato com a prefeitura de Manaus.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *