Rodoviários fazem paralisação de advertência e ameaçam parar todos os dias até conseguirem reajuste

onibus-manaus

– imagem apenas ilustrativa – Uma paralisação de advertência dos motoristas do transporte coletivo da capital, que começou por volta das 4h30 fez com que muita gente que já estava nos pontos e terminais voltassem para casa ou deixou os usuários em dúvida sobre mais uma greve no sistema em Manaus.

A paralisação, que teve como argumento o pagamento de um reajuste salarial, foi apenas em uma das empresas do sistema a Transtol –  que atende às populações da zona Norte da capital, mas o Sindicato dos Rodoviários ameaça parar uma empresa todos os dias, por pelo menos duas horas, até que as empresas paguem o reajuste.

Os motoristas exigem o cumprimento de um acordo trabalhista feito no ano passado, entre a categoria e os empresários, que previa o reajuste de 10 % dos salários e que foi protelado pelas empresas.

O Sindicato dos Empresários (Sinetram) e a própria empresa não foram notificados sobre o assunto.

O Sindicato dos Rodoviários também denuncia a utilização de menores aprendizes como cobradores em linhas que eles classificam de alto risco de segurança, no lugar de cobradores experientes.

O quadro, neste momento, é o seguinte:

A Transtol, que opera 7 linhas, está com 30 carros parados.

A Eucatur – parada

Rondônia, que opera 22 linhas – parada

Integração – 27 linhas – parada

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *