Motoristas de ônibus de Manaus aprovam indicativo de greve e anunciam paralisação para a próxima terça-feira

images (3)

Em Assembléia Geral, realizada nesta quinta-feira (120, na sede do sindicato da categoria, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul de Manaus, os trabalhadores do sistema de transporte público aprovaram indicativo de greve para a próxima terça-feira (17).

Segundo o vice-presidente do Sindicato dos Rodoviários, Josildo Oliveira, 70% da frota de ônibus da capital deve ficar retida nas garagens, em protesto pelas perdas salariais da classe.

Edvanda Ferreira, que trabalha como cobradora há 8 anos, no sistema de transporte coletivo da capital, reclama do salário defasado e aprova a paralisação.

Nas ruas, apesar da população ser a maior prejudicada com a greve, muitos usuários apoiam a paralisação anunciada.

Contactado pela Rede Tiradentes, o assessor jurídico do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros, Fernando Borges, disse que desconhecia as razões da greve anunciada e que iria procurar saber sobre os reais motivos da decisão. Até o fechamento desta matéria, a assessoria de Comunicação da prefeitura não se manifestou sobre o assunto.

Você acompanha a reportagem completa de Charles Fernandes no telejornal Notícias da Hora, que começa às 18 horas, na TV Tiradentes, no canal 519, na NET, e no canal 20, na TV aberta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *