Rodoviários ameaçam com greve ou catraca livre, caso impasse com empresários não seja resolvido até a semana que vem

Os trabalhadores do sistema de transporte público poderão voltar a paralisar atividades ou liberar a catraca para os usuários, caso o impasse com os empresários do setor não seja resolvido até a semana que vem.

O alerta foi feito pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Manaus (STTRM), Givancir Oliveira, durante coletiv de imprensa, na manhã desta sexta-feira (13), na sede da entidade sindical.

Segundo Givancir, “os trabalhadores não irão tolerar mais nenhum dia de atraso salarial!”, ameaçou. O sindicalista.

Conforme o dirigente, a partir do dia 20 de julho, a entidade estará notificando as empresa a respeito da situação. “A partir do próximo pagamento, é tolerância zero!”, avisou.

Durante a entrevista, o dirigente disse ainda que o prefeito  Arthur Virgílio Neto precisa tomar rédeas do transporte coletivo da cidade. Para ele, os empresários estão sem comando. “O transporte coletivo, hoje, está sob o comando de uma SMTU (Superintendência Municipal de Transportes Urbanos) totalmente inoperante”, avaliou.

Pagamentos com atraso

Givancir Oliveira disse que uma das principais razões da insatisfação dos rodoviários é que acordo feito junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) não está sendo cumprido e que os pagamentos estão sendo feitos com até 20 dias de atraso. Disse ainda que as horas extras não estão sendo pagas, o INSS não está sendo recolhido, o FGTS não está sendo depositado, e as férias também não estão sendo pagas. Segundo ele, algumas empresas estão nem mesmo pagando o almoço dos seus funcionários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *