Riscos da construção de presídio federal no Amazonas serão debatidos em Audiência Pública na ALE-AM, nesta sexta-feira

Os riscos da construção de um presídio federal no Amazonas serão discutidos em uma audiência pública, nesta sexta-feira (24), na Assembleia legislativa do Estado (ALE-AM) .

A reunião, que atende a requerimento do deputado Josué Neto (PSD), contará com a presença de representantes de órgãos federais, estaduais e municipais.

Segundo Josué Neto, já existe um indicativo da construção de um presídio a partir de janeiro de 2018, no município de Iranduba, na Região Metropolitana, a 27 Km de Manaus. A unidade será construída no Km 22 da estrada que dá acesso à obra da Cidade Universitária, da Universidade do Estado do Amazonas (UEA).

O Procurador-Geral de Justiça, Fábio Monteiro, afirmou que vê com preocupação a construção de uma unidade de prisão federal “em qualquer município do Amazonas”. Para o Procurador, a  proximidade com as fronteiras e o isolamento dos municípios pode contribuir para o aumento da criminalidade no estado.

Para a audiência pública foram convidados o Ministérios público Federal e o Estadual; o secretário estadual da Segurança, Bosco Saraiva, o secretário de Administração Penitenciária do Estado, Cleitman Coelho, o prefeito de Iranduba, Francisco Gomes, além de representantes da UEA, da Polícia Federal, e outros órgãos que podem contribuir com o debate.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *