Manhã de caos no Transporte coletivo de Manaus. Revoltada com impasse na paralisação dos rodoviários, população faz quebra-quebra de ônibus em terminais.

Revoltada com a paralisação dos motoristas de ônibus de Manaus, que chegou hoje ao sétimo dia, sem que a Prefeitura da capital ou as decisões da Justiça conseguissem resolver, usuários do transporte coletivo da cidade resolveram vandalizar os veículos e fizeram um quebra-quebra no Terminal 4, zona Leste de Manaus. O clima é de tensão na área.

Em reação, os empresários decidiram retirar a frota das ruas e o caos está instalado na cidade. Milhares de trabalhadores estão nos terminais e pontos de ônibus da capital, mais uma vez impossibilitados de ir para as suas atividades ou simplesmente se deslocar para os seus destinos.

Neste momento, a tropa de choque da Polícia Militar chegou a um dos pontos de revolta, a venida Camapuã, onde a população tenta bloquear o acesso ao local. Nesta imagem, os manifestantes tentam virar um ônibus.

Neste momento, ocorre um confronto entre usuários do sistema e a polícia, no local dos protestos. Várias prisões de suspeitos de envolvimento no quebra-quebra já foram registradas.

A polícia solicita à população que vá para suas casas, para resguardar sua integridade.

As manifestações parecem se concentrar na zona Leste da cidade, nas proximidades da feira do produtor, bairro Jorge Teixeira. O sistema, porém, funciona normalmente em outras zonas da capital.

Outras informações em seguida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *