Revitalização: T1 ganhará colorido especial com ações de paisagismo

O Terminal de Integração da avenida Constantino Nery – T1, na zona Sul de Manaus, terá intervenções paisagísticas nos 20 canteiros existentes no seu entorno. A obra será executada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas). De acordo com a secretaria, serão utilizadas, no total, duas mil mudas de espécies ornamentais variadas, que vão imprimir um colorido especial, em composição com a arborização já implantada na área.

As intervenções serão feitas no trecho da avenida Constantino Nery, entre as avenidas Boulevard Álvaro Maia e a Leonardo Malcher. O trabalho teve início após reunião coordenada pelo prefeito em exercício e secretário municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, com a equipe de força-tarefa que atua no processo de reordenamento do terminal da Constantino, realizada ontem (terça-feira, 30/01).

“Vamos promover uma ação bem representativa daquilo que a Prefeitura de Manaus tem planejado para este ano, no que se refere à arborização e paisagismo, com a prioridade dada ao prefeito Arthur Virgílio Neto à missão de tornar a cidade mais verde e bonita”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Antonio Nelson de Oliveira Júnior.

Os canteiros já possuem mudas de árvores consolidadas, com altura média de 1,80 metro a 2 metros, da espécie ipê amarelo, que apresentam floração anual, e já estão com copas formadas. “Dentro de mais dois anos estaremos com um belo cartão-postal formado nesse trecho, com colorido das flores e o contrate de texturas das mudas ornamentais”, afirmou Nelson. O trabalho também incluirá ações de manejo das árvores adultas (mangueiras) existentes na área e que apresentam infestação por erva-de-passarinho.

Segundo o diretor de Arborização e Paisagismo da Semmas, Deyvson Braga, as mudas ornamentais utilizadas nas intervenções serão das espécies duranta, ararinha, ixora, alamanda, barléria e russélia. “O paisagismo levará em conta a composição com a arborização já implantada. São canteiros grandes, extensos, com tamanhos variados, que permitirão desenvolvermos belos canteiros”, ressaltou o diretor.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *