A revista na cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal pessoa, localizada no centro de Manaus, foi realizada pela manhã.
Durante o procedimento, foram encontrados 97 celulares e dinheiro, além de armas brancas e drogas. De acordo com o secretário da Administração Penitenciária, Pedro Florêncio, a medida foi preventiva. Segundo o secretário, a presença de policias especiais não foi necessária, durante toda a ação.
A cadeia publica de Manaus abriga, hoje, 730 internos. Está superlotada! Ainda de acordo com o secretário, a nova cadeia pública provisória, localizada na BR 174, ainda está em obras e deve sofrer atraso na entrega, por conta da crise financeira. O novo presídio deverá ser inaugurado praticamente com superlotação, já que terá capacidade para 750 presos.
A inauguração da nova cadeia é uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e está prevista para o início do segundo semestre deste ano. A unidade deverá custar aos cofres públicos R$ 22 milhões.

