06/06/13 – Quarenta e oito celulares, nove carregadores de celulares, seis chips, 24 estoques, dez facas, cinco serrotes, quatro alicates, uma tesoura, uma marreta, três martelos, seis trouxinhas de entorpecentes e cerca de R$ 240 em dinheiro, foram apreendidos na tarde desta quinta-feira (6), em uma revista que terminou agora há pouco, nas celas da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, localizada na Avenida Sete de Setembro, Centro de Manaus.
A informação foi divulgada agora há pouco, pela Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), responsável pela revista.
O número de celulares chama atenção, já que essa é uma das maiores apreensões de aparelhos de telefonia celular dos últimos tempos, durante revistas, nas unidades prisionais do Amazonas.
De acordo com a PM-AM, não houve transferências de presos.
Nos últimos dias, a Cadeia Pública vem sendo objeto de informações que confirmam a fragilidade do Sistema Prisional, no Amazonas, com motins, fugas de detentos e até a presença de garotas de programa atendendo os presos, dentro do presídio, durante os finais de semana.
Nas próximas horas, é esperado um pronunciamento da Secretaria da Justiça e Direitos Humanos (Sejus) a respeito do assunto.