Retirada da ambulantes de Terminal de Integração foi em cumprimento a TAC de 2015, afirma prefeitura

A retirada dos ambulantes do Terminal de Integração da Cachoeirinha, na zona sul da capital, nesta segunda-feira (8/5), foi em cumprimento a Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) de 2015. A justificativa foi feita por meio de Nota, pela Prefeitura de Manaus.

De acordo com a Prefeitura, o retorno dos trabalhadores está previsto após a construção de bancas padronizadas em atendimento a determinação do Ministério Público.

Veja a nota:

NOTA

 

Ambulantes T2

 

A retirada dos ambulantes do Terminal de Integração da Cachoerinha, zona sul, nesta segunda-feira, 08,  se deu em cumprimento ao Termo de Ajustamento de Conduta firmado em 2015 com a 63 Promotoria de Justiça Especializada na Defesa da Ordem Urbanística, do Ministério Público do Estado e também com representante dos ambulantes. Na época, o terminal passaria por uma reforma, e os vendedores, cadastrados, foram realocados em outros espaços.

A Prefeitura de Manaus está elaborando um projeto para a construção de bancas padronizadas atendendo a determinação do Ministério Público, para só então autorizar o retorno desses trabalhadores. Por enquanto, o que foi acordado com eles, é que permaneçam nos espaços já autorizados. Vale lembrar que o diálogo entre vendedores e prefeitura vem sendo feito desde 2015.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *