O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será divulgado na primeira semana de janeiro de 2014. A informação é do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
De acordo com o diretor de políticas educacionais da Secretaria estadual da Educação e Qualidade de Ensino (Seduc), Edson Melo, nesta fase, apenas os candidatos terão acesso às notas, por isso, é preciso ficar atento para não perder a oportunidade de concorrer às vagas que serão oferecidas pelas universidades federais, entre elas, a Universidade Federal do Amazonas (UFAM).
Edson Melo lembra, ainda, que os candidatos que prestaram as provas do Enem devem ficar atentos aos editais das universidades públicas e particulares que adotam o Exame para mecanismo de ingresso.
Em 2013, foram sete milhões de inscrições no Enem, em todo o país. No Amazonas, 160 mil candidatos fizeram as provas do exame.
